Atlético
None

ATLÉTICO

De pratas da casa a rivais: artilheiros do Galo ficam frente a frente com suas origens

Fred e Danilo marcaram três gols cada na atual temporada

postado em 18/02/2017 06:30 / atualizado em 17/02/2017 20:07

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Os artilheiros do Galo na temporada 2017 estarão frente a frente com o clube que os revelou. Fred e Danilo, autores de três gols cada no ano, serão titulares no domingo, às 17h, contra o América, no Mineirão, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Os dois jogadores surgiram nas categorias de base do Coelho.

Fred é o mais experiente. Surgiu no América em 2003 e já marcou seu nome na história do clube ao fazer o gol mais rápido do mundo na época, em jogo válido pela Copa São Paulo. Em 57 partidas pelo Alviverde, marcou 34 gols. Rapidamente entrou na mira de outros clubes e foi contratado pelo Cruzeiro. Ele chegou ao Galo em junho do ano passado e já marcou 15 vezes em 32 jogos.

No ano passado, Fred enfrentou o América três vezes. A primeira foi com a camisa do Fluminense, na abertura do Brasileirão, e marcou a vitória do triunfo do Tricolor por 1 a 0. Já pelo Galo, parou na trave no jogo do turno e foi o primeiro a balançar as redes no jogo do returno, vencido pelo Alvinegro por 3 a 0.

“O jogo fica mais interessante. Minha história faz tempo, mas é marcante para mim. Tenho gratidão eterna ao América, minha base foi lá. Devo muito da minha formação, como atleta e como homem, ao América. Tenho vários amigos lá. Se torna um jogo especial pelo carinho que a gente tem pelo América. Isso até começar o jogo, porque depois todo mundo quer ganhar. Jogar contra times que a gente já jogou é mais especial e fazer gols nesses times é mais especial”, disse Fred.

Mais novo no Galo, Danilo foi contratado pelo clube em dezembro. Já na terceira partida da temporada, assumiu a titularidade do alvinegro. São três gols e uma assistência. Para o jogador, o jogo será especial por reencontrar o clube que o revelou para o futebol em 2011.

“É uma semana especial. Passei seis anos lá, conheço cada um, o pessoal de Santa Luzia. Será especial até pela história no ano passado. Entre as pessoas que vou abraçar está o Seu Zé, um massagista de 80 anos de idade e 40 anos de clube. Vou reencontrar todos lá”, ressaltou o jogador.

A história do ano passado citada por Danilo é dolorosa para os atleticanos. Na final do Campeonato Mineiro, o lateral saiu do banco de reservas para marcar os dois gols da vitória do América por 2 a 1 na primeira partida. Já no jogo decisivo, no Mineirão, ele balançou as redes no fim para garantir a taça.

“Vai passar um filme. Foi uma história bacana no ano passado. Mas agora vamos buscar os três pontos contra o América. É uma história marcante. Será um dia especial para mim”, concluiu.

Tags: interiormg americamg fred danilo galo atlético