Atlético
None

ATLÉTICO

Fred aprova esquema de Roger Machado com mais opções ofensivas no Atlético

Atacante pode voltar a ter a companhia de Robinho nos próximos jogos

postado em 18/02/2017 17:45 / atualizado em 18/02/2017 18:16

Bruno Cantini/Atlético
Roger Machado ainda não definiu o time titular do Atlético ou o melhor esquema que se encaixa às peças que tem a disposição. Seja por desfalques – casos de Robinho e Luan – ou por mudanças técnicas e táticas de acordo com a estratégia de cada jogo. Certo é que o gaúcho tem ótimas opções para o setor ofensivo e será difícil não armar uma equipe com qualidade para marcar muitos gols. Com a boa fase de Danilo, o treinador ainda tem Otero, Cazares e até Robinho, que se prepara para voltar aos jogos, e pode atuar mais centralizado ou na ponta.

Um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro com 14 gols – ao lado de William Pottker, da Ponte Preta e Diego Souza, do Sport –, Fred tem a chance de elevar ainda mais a alta média de gols na carreira (um tento a cada dois jogos). Se no ano passado, o atacante chegou com a temporada em andamento, desta vez o centroavante fez toda a preparação com o elenco alvinegro.

Em quatro jogos, Fred anotou três gols até aqui. Nas três partidas do Campeonato Mineiro, o centroavante sempre teve companheiros diferentes no setor ofensivo. Na estreia, contra o América-TO, foram Cazares, Otero e Clayton – o atacante marcou o gol da vitória atleticana, de pênalti.

Na partida seguinte, contra o Tombense, Fred esteve ao lado de Cazares, Danilo e Lucas Pratto. Vencendo por 2 a 0, Roger Machado preferiu substituir Fred por Otero, aos 11 do segundo tempo. O centroavante havia discutido com um adversário após uma dividida e levou o cartão amarelo.

Contra o Uberlândia, na última rodada, Fred teve mais participação no jogo – se movimentou mais em campo e deu 21 passes certos, contra 10 (América-TO) e 9 (Tombense) – além de deixar sua marca mais uma vez. Ainda com o 0 a 0 no placar, o centroavante viu o esquema mudar e ficar mais ofensivo. Rafael Moura entrou no lugar de Elias e formou a dupla mais à frente. No meio, Maicosuel (entrou na vaga de Cazares) e Clayton (que substituiu Otero) atuaram ao lado de Danilo e Rafael Carioca.

Para Fred, independente do esquema utilizado, o time com mais meias facilita a chegada à frente. “Até quando a gente joga no 4-3-3, se os dois pontas ficarem abertos, eu fico isolado na frente. Dificulta muito para o centroavante brigar com dois zagueiros, e ainda tem o volante chegando. Da forma que o Roger pede, eu costumo conversar bastante com os meias, até o Elias, que se aproxima muito. O mais importante para mim, é ter duas, três opções do lado para sair tabelas, triangulações, para que eu possa fazer os gols”, apontou o atacante.

Tags: atlético galo fred roger robinho interiormg esquema