Atlético
None

ATLÉTICO

Roger destaca eficiência de Fred e descarta relação com a saída de Lucas Pratto do Galo

Treinador elogia aproveitamento do artilheiro após 'hat-trick' em clássico

postado em 20/02/2017 07:43 / atualizado em 20/02/2017 12:32

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
Decisivo na vitória por 4 a 1 diante do América, no Mineirão, com três gols e uma assistência, Fred deixou satisfeito não apenas os torcedores alvinegros que foram ao clássico, mas também o técnico Roger Machado. O artilheiro do Campeonato Mineiro teve atuação destacada pelo comandante, que não vê relação entre o momento positivo do centroavante e a saída de Lucas Pratto, negociado com o São Paulo.

Depois do clássico no Mineirão, Fred foi presenteado com a bola do jogo. A iniciativa da Federação Mineira é para destacar o jogador que balançar as redes três vezes em uma partida pelo Estadual. O centroavante atleticano, que assumiu a camisa 9 da equipe com a saída de Pratto, alcançou cinco gols e já lidera a lista de artilheiros do campeonato.

Roger Machado considera que Fred sempre se destaca pelo aproveitamento positivo. “Mais do que a questão dos três gols na partida, é a questão da eficiência. Quantas oportunidades o centroavante precisa para concretizar o ataque em gol. Se não me engano, o Fred teve quatro finalizações e fez três gols, mais uma assistência. E não só isso, ele competiu muito no jogo”, elogiou o comandante.

Para o treinador, o momento de Fred não tem qualquer relação com a saída de Lucas Pratto, apesar de o centroavante contratado ao Fluminense estar soberano e sem uma ‘sombra’ na posição. “Vejo mais em função da engrenagem, que está começando a tomar forma. O Fred entendendo onde o jogo está, ele é um cara extremamente inteligente, procurando os espaços para jogar ora apoiado, ora com presença na área. Em alguns momentos, a gente vê ele fora da área para a gente ter superioridade no setor. Não vi a saída do Lucas como ponto primordial, até porque ele (Fred) já tinha feito gol antes. Ele é um jogador experiente, sabe lidar com pressões”, enfatizou.

Em 2017, Fred só passou em branco no clássico diante do Cruzeiro, derrota alvinegra por 1 a 0, na Primeira Liga, e no triunfo ante o Tombense, por 3 a 0, pelo Estadual. Antes do ‘hat-trick’ frente ao América, o centroavante marcara uma vez contra América de Teófilo Otoni, Joinville e Uberlândia.

Tags: interiormg fred atlético galo atacante roger técnico comandante artilheiro hat-trick