Atlético
None

ATLÉTICO

Sem capitão, Atlético treina e segue preparação para jogo com Democrata-GV

Leonardo Silva fez apenas trabalhos na academia nesta quarta-feira

postado em 22/02/2017 11:49 / atualizado em 22/02/2017 12:04

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O Atlético segue se preparando para defender a liderança do Campeonato Mineiro. No próximo sábado, às 16h30, o Galo visita o Democrata, no Mamudão, em Governador Valadares. O jogo é válido pela quinta rodada do Estadual.

Roger Machado dividiu o treinamento em duas partes. Depois de trabalhar a bola parada, cobrou compactação e organização da equipe. Ele não contou com Leonardo Silva, que fez apenas trabalhos na academia.

No primeiro momento, Roger comandou uma atividade de bolas paradas. O intuito do treinador foi trabalhar a organização defensiva. Todos os jogadores tinham que contribuir para tirar a bola da área e evitar o perigo.

Na segunda parte, Roger cobrou dos jogadores compactação e recomposição rápida. O campo foi dividido em duas partes com os times se defendendo de um lado e atacando do outro. A transição dos passes para a mudança de lado em campo era feita por uma terceira equipe.

A obrigação dos dois times em campo era ceder o mínimo espaço possível para o adversário trabalhar a bola e chegar ao gol. Ao recuperar a posse, deveriam atravessar o campo e iniciar a jogada de sua área até chegar ao gol.

Durante o treinamento, Roger observou atentamente a movimentação dos jogadores. O treinador gritou bastante para que os comandados evitassem ceder espaços em campo. A cada boa jogada ofensiva que envolvia troca de passes até o gol, o técnico elogia bastante.

Luan e Victor, que ainda não foram liberados pelo departamento médico, ficaram apenas na academia realizado trabalhos específicos.

Tags: atleticomg seriea nacional interiormg