Atlético
None

ATLÉTICO

Com Robinho titular, Galo defende liderança isolada do Mineiro em Governador Valadares

Atacante é a novidade na equipe para encarar o Democrata neste sábado

postado em 25/02/2017 06:30 / atualizado em 24/02/2017 14:55

Bruno Cantini/ Atlético

O sábado de carnaval vai ser também de futebol para o torcedor do Atlético. Em Governador Valadares, o time vai defender a liderança isolada do Estadual frente ao Democrata. O confronto começa às 16h30, no estádio Mammoud Abbas, o Mamudão.

O Galo lidera a competição com 12 pontos. É o único clube com 100% de aproveitamento. O Democrata-GV ocupa a 9ª posição, com apenas três pontos.

Apesar do clima festivo em todo o país, o técnico Roger Dias garante a equipe focada em buscar os três pontos:

“Não é clima de carnaval. Nunca tivemos esse clima no futebol, porque sempre teve jogo no sábado e na quarta-feira de cinzas. O ambiente está bom, os resultados deixam o ambiente apropriado. Temos de encarar com seriedade, como tem sido neste Regional. É importante vencer essa competição. É importante mantermos essa vantagem de dois pontos que conseguimos na rodada anterior”, diz Roger.

Para encarar o Democrata, o treinador vai promover duas alterações na equipe. Na zaga, Leonardo Silva será poupado. O defensor não tem nenhum problema médico, mas vem de recente recuperação de lesão. Felipe Santana vai formar a zaga ao lado de Gabriel.

No ataque, Robinho ganhou a vaga de Cazares. Após se recuperar de uma pequena fratura, Robinho voltou ao time na partida passada, mas entrou apenas no segundo tempo. Agora, vai iniciar o jogo.

“O Felipe iniciou o ano jogando. Optamos por tirar o Leo desse jogo, pois ele fez três jogos em sequências e vinha em período de inatividade. Queremos tê-lo inteiro na maior parte do ano. Não muda muito. Vou manter o Gabriel no lado esquerdo e o Felipe no direito. A entrada do Robinho era esperada, em função da recuperação, sempre pensando primeiramente na produção coletiva do time. O Cazares vinha crescendo e senti ele bem mais à vontade no clássico. Já o Robinho sabe ser um articulador e no ano passado confirmou boa média de gols”, explica Roger Machado.

DEMOCRATA-GV x ATLÉTICO

Democrata-GV
Luiz Fernando; Moisés, Renato Santos, Wellington e Gerley; Glaydson, Matheus Roldan, Victor e Andrey; Matheus e Rafael Tanque. Técnico: Eugênio Souza

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mammoud Abbas
Data e hora: sábado, 25 de fevereiro, às 16h30

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Leandro Salvador Silva

Tags: roger machado atlético galo democrata robinho interiormg