Atlético
None

ATLÉTICO

Reservas do Galo encaram jogo como chance de mostrar serviço a Roger Machado

Duelo contra Chapecoense é oportunidade para ganhar confiança do técnico

postado em 28/02/2017 07:02 / atualizado em 28/02/2017 09:52

Bruno Cantini/Atlético
A decisão do técnico Roger Machado de poupar os titulares no duelo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, em Chapecó, pela Primeira Liga, não significa que o Atlético terá um time enfraquecido. Mesmo com reservas, o Galo entrará em campo em busca da vitória, já que, para os jogadores que não vêm atuando com frequência neste começo de temporada, é uma oportunidade para mostrar serviço.

Preocupado com a sequência de partidas, já que na próxima semana o Atlético estreará na Copa Libertadores – encara o Godoy Cruz, na Argentina, no dia 8 -, Roger Machado decidiu preservar os titulares em Chapecó. Mas, logo depois da vitória sobre o Democrata, por 3 a 2, em Governador Valadares, no sábado de carnaval, pelo Mineiro, o treinador foi claro: ainda há chance de classificação e por isso o objetivo é buscar a vitória na Primeira Liga.

Alguns jogadores já foram titulares no ano passado, como o lateral-direito Carlos César e o atacante Clayton. E, ao lado de outros como Leonan, Cazares, Jesiel, Ralf, Yago e Rafael Moura, terão mais uma chance de mostrar que podem perfeitamente substituir os titulares à altura. Até para ganharem a confiança do comandante em uma eventual escalação desde o início.

“É um jogo muito importante e vamos pensar na vitória, mas sabendo que um empate pode nos dar a classificação. Futebol é muito dinâmico e temos que aproveitar as oportunidades. Para isso, temos que trabalhar forte. No ano passado, eu nem estava nos planos e fiz mais de 40 jogos. O foco é o trabalho”, afirmou Carlos César, reserva imediato de Marcos Rocha e que ocupou a lateral direita alvinegra em boa parte do Campeonato Brasileiro passado, por causa de lesão do titular.

Outro que tem como prioridade aproveitar a oportunidade de voltar ao time titular é Clayton. O atacante, que veio do Figueirense e voltará a Santa Catarina para usar outra camisa alvinegra, nesta quarta-feira, pretende contribuir com um triunfo e também recuperar o espaço perdido com atuações irregulares, no ano passado.

“É um jogo importante para quem vem atuando menos tempo. Vamos aproveitar da melhor maneira possível, buscando a vitória ou ao menos um empate. Será uma oportunidade de ouro, devo começar o jogo e tenho de agarrar essa chance. Assim, o Roger pode me escalar mais vezes e contar comigo para os campeonatos que a gente vai disputar”, avaliou.

Tags: reservas galo jogadores atlético chapecó titulares técnico clayton Roger Machado carlos césar primeira liga