Atlético
None

ATLÉTICO

Alvo do Atlético no mercado, volante Adilson rescinde com o Terek Grozny, da Rússia

Jogador deixou o clube russo e fica mais próximo de acerto com o Galo

postado em 28/02/2017 17:10 / atualizado em 28/02/2017 19:01

DIVULGAÇÃO
O volante Adilson está livre para negociar o seu futuro no futebol. Nesta terça-feira, ele rescindiu contrato com o Terek Grozny, da Rússia, clube pelo qual atuava desde 2012. Revelado pelo Grêmio, o volante vem sendo monitorado pelo Atlético desde a temporada 2016.

“Queridos irmãos, passei cinco anos felizes no Terek Grozny. Com todo respeito e carinho com que fui tratado em Grozny, é difícil avaliar e colocar em palavras (...) Agora vou deixar o clube, mas sua presença estará sempre em meu coração. Adeus, Chechênia! Desejo-lhe todo o melhor, meus amigos!”, disse Adilson, em postagem no Instagram.


O Atlético tem prioridade de negociação com o atleta caso ele decida retornar ao Brasil, tendência essa que deve ser confirmada.

O Galo negociou com representantes de Adilson no fim do ano passado. As partes chegaram a se acertar, mas o clube russo não liberou o jogador antes do encerramento do contrato. Com isso, o Alvinegro conseguiu com o agente do jogador uma prioridade caso não renove seu vínculo com os russos.   

Adilson começou a carreira nas divisões de base do Caxias. Depois, transferiu-se ao Grêmio. Vestiu a camisa tricolor de 2007 a 2011. O Grêmio vendeu 55% dos direitos do jogador que estavam vinculados ao clube por 1,2 milhão de euros.

No Terek, Adilson atuou em mais de 100 partidas. Ele é querido pela torcida do clube, que apoiou a decisão do atleta. “Adilson, nós somos uma família. Sempre estaremos com você”, dizia uma faixa no estádio do clube russo.

Adilson era chamado de “novo Lucas” na base do Grêmio, em referência ao volante do Liverpool, também formado no Tricolor. Na Rússia, o jogador acabou distante dos holofotes e teve pouca relevância midiática.

Vídeo da despedida de Adilson


Tags: volante rússia terek adilson galo