Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Machado estipula prazos para retorno de Erazo e estreia de Adilson no Atlético

Zagueiro e volante vão entrar nos planos do treinador nos próximos dias

postado em 17/03/2017 16:43 / atualizado em 17/03/2017 18:09

Bruno Cantini/ Atlético

O sistema defensivo do Atlético vai ganhar duas opções nos próximos jogos. O zagueiro Erazo, que vinha tratando dores no joelho, e o volante Adilson, em recuperação do condicionamento físico, estão perto de entrar nos planos de Roger Machado.

O treinador estipulou prazo para contar com os atletas. Erazo ainda não atuou em 2017 - no começo da pré-temporada reclamou dores no joelho direito e iniciou tratamento. Ele deve virar alternativa para as partidas em 10 dias.

“O Erazo iniciou o ano treinando, manifestou um problema e ficou fora por dois meses. São três meses sem jogar. Já vem treinando há dez dias, vem se comportando bem nos treinamentos, reagindo bem às atividades. Acredito que nos próximos dez dias estará em seu condicionamento ideal. Não passou pelo período de pré-temporada, os trabalhos de força para dar suporte. Ele está num estágio atrás, mas daqui a pouco alcança os outros”, explica Roger Machado.

Já Adilson, que estava no Terek Grozny da Rússia, foi apresentado pelo Galo no início do mês. “O Adilson veio de fora, estava em atividade, mas o campeonato lá para por causa do clima. Tem que ter readaptação física ao trabalho no Brasil, isso demora entre 15 e 20 dias. Ele já está em campo aprimorando a parte física e vem demonstrando desenvoltura nas atividades”, diz o técnico.

Camisa 1


Outro atleta cujo retorno é aguardado pela torcida é o goleiro Victor. No final do ano, o camisa 1 passou por cirurgia para corrigir uma luxação no ombro direito, sofrida durante um amistoso beneficente nas férias. O goleiro já fez realizando algumas atividades em campo, mas sem previsão de ser liberado do departamento médico. Mesmo assim, ele foi inscrito pelo Atlético para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores.

“O Victor está no campo também. Inscrevemos o Victor na Libertadores porque os médicos tinham otimismo para utilização depois de um período de retorno ao campo. É ter paciência, mas ansioso para ter todos à disposição e aumentar o leque de opções e ter um grupo para toda a temporada”, destaca Roger.

Bruno Cantini/ Atlético

Tags: roger machado atlético galo erazo adilson victor