Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético e Corinthians fecham troca e aguardam documentos para selarem negócio

Reunião na tarde desta quarta-feira deixou negociação bem encaminhada

postado em 22/03/2017 18:10 / atualizado em 22/03/2017 19:19

AFP / Gregg Newton

Atlético e Corinthians acertaram, na tarde desta quarta-feira, os detalhes da troca de jogadores envolvendo a ida de Clayton ao time paulista e a chegada de Marlone ao clube mineiro. Segundo a assessoria de imprensa do Galo, faltam apenas os envios das documentações para selar a negociação. A troca será por empréstimo até o fim de 2017.

As conversas avançaram nos últimos dias. Na manhã desta quarta-feira, Marlone não treinou em campo com o restante dos jogadores do Corinthians e não foi relacionado para a partida contra o Red Bull. Já Clayton treinou normalmente na Cidade do Galo. Os jogadores devem passar por exames médicos ainda esta semana.

“O formato é empréstimo até dezembro. Os jogadores precisam passar por exames médicos para definirmos os últimos detalhes”, disse o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, à reportagem.

Marlone era alvo do Galo desde o fim da temporada passada. O Atlético chegou a oficializar uma proposta pelo jogador, mas a oferta foi rejeitada pelo Corinthians. O time paulista detém 50% dos direitos do meia-atacante. O agente Fernando Garcia é dono da outra metade.

Marlone só poderá ser inscrito pelo Atlético nas oitavas da Copa Libertadores, caso o time avance. Por ter defendido o Corinthians, ele não poderá participar da Copa do Brasil deste ano.

Em 2017, Marlone atuou em nove partidas oficiais do Corinthians. Ele começou o ano como titular (cinco partidas), mas perdeu espaço na equipe. O jogador não fez gol e não deu assistências neste ano.

Clayton, maior investimento do Atlético no ano passado, nunca conseguiu se firmar na equipe. São 52 partidas e oito gols marcados. Este ano, atuou em seis jogos, com um gol.

Tags: mercadobola marlone clayton galo atlético