Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

Em clima de comemoração pelos 109 anos, Atlético recebe a URT no Independência

Líder isolado, Galo tenta aumentar vantagem na classificação do Mineiro

postado em 26/03/2017 06:30 / atualizado em 25/03/2017 20:02

Bruno Cantini/Atlético

O Independência terá clima de festa na tarde deste domingo. A partir das 16h, contra a URT, o Atlético faz o primeiro jogo após completar 109 anos. O confronto, válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, será recheado de homenagens a ídolos da história do Galo. Em campo, o time tentará manter o 100% de aproveitamento no Estadual, conquistar a nona vitória consecutiva e aumentar a vantagem para o Cruzeiro, que soma quatro pontos a menos que o Alvinegro.

Durante a semana, o Atlético promoveu enquete entre torcedores e jornalistas para a escolha dos 30 maiores jogadores da história do clube. A votação só era computada para ex-atletas. Entre os vencedores, Mário de Castro, Zé do Monte, Ubaldo, Lucas Miranda, Dadá Maravilha, Reinaldo, Luizinho, Nelinho, Cerezo, Taffarel, Marques, Guilherme, Ronaldinho…

Os jogadores do grupo atual vestirão camisas com nomes dos ídolos do passado contra a URT. A equipe deve ser a mesma que vem jogando as últimas partidas. Leonardo Silva segue poupado com dores no joelho. As novidades ficam no banco de reservas. O volante Adilson foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Galo. Já Erazo, totalmente recuperado de dores no joelho, também foi convocado para a partida.

Artilheiro do Campeonato Mineiro, Fred, que foi poupado do treino na sexta-feira, vai para o jogo normalmente. Ele não participou do treinamento tático apenas por precaução, como confirmou o técnico Roger Machado. “Pela pancada que ele levou e o tirou do jogo contra o Tricordiano, ele se recuperou bem. Não ia ter grande ganho fazendo todo o trabalho. A gente descansa o jogador para tê-lo zerado no fim de semana”, disse o treinador.

O técnico atleticano fez questão de elogiar a campanha da URT no Campeonato Mineiro. O time de Patos de Minas não perdeu para os times da capital no Estadual. Contra o América, em Belo Horizonte, e Cruzeiro, em casa, ficou no empate. “Um time do interior que vem se destacando, é muito organizado e impõe dificuldades sobre seus adversários”, ressaltou Roger.

A URT tentará recuperar a posição no G4 do Campeonato Mineiro. Com 13 pontos, a equipe foi ultrapassada pelo Tombense, que venceu o América-TO nesse sábado, por 2 a 0.



ATLÉTICO X URT

ATLÉTICO

Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo e Cazares; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

URT
Juninho; Dick, Diegão, Rodolfo e Fábio Alves; Dias, Diogo Oliveira e Cascata; Edmar, Thiago e Carlos Alberto
Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data e Hora: domingo, 26 de março, às 16h
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Pedro Araújo Cotta

Tags: 109 anos atlético galo interiormg mineiro estadual urt liderança aniversário