Atlético
None

ATLÉTICO

Marlone é regularizado e pode estrear pelo Atlético no clássico do próximo sábado

Meia-atacante foi emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada

postado em 27/03/2017 17:04 / atualizado em 27/03/2017 18:40

Bruno Cantini/ Atlético

Marlone já pode estrear pelo Atlético. Ele foi regularizado pelo clube na Confederação Brasileira de Futebol  (CBF). O nome do meia-atacante entrou no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta segunda-feira. Ele será oficialmente apresentado nesta terça-feira, na Cidade do Galo.

Com isso, existe a expectativa de que Marlone entre nos planos do técnico Roger Machado para o clássico do próximo sábado contra o Cruzeiro. O duelo será disputado no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

Marlone foi emprestado ao Galo pelo Corinthians até o final da temporada. Em contrapartida, os mineiros repassaram o atacante Clayton aos paulistas pelo mesmo período.

No Atlético, Marlone tentará retomar o bom futebol que apresentou no Sport e o credenciou a alçar voos maiores no futebol nacional. No Corinthians, conviveu com mais momentos ruins que bons. No fim de 2016, o meia de 24 anos emplacou uma sequência de jogos e conquistou parte da torcida. Sob o comando de Carille, entretanto, não se firmou.

Marcou oito gols em 44 apresentações com a camisa alvinegra. Um deles, inclusive, foi finalista do prêmio Puskas, que elege o mais belo gol da temporada no futebol mundial. O meia, entretanto, foi derrotado pelo malaio Mohd Faiz Subri na votação.

Marlone era alvo do Galo desde o fim da temporada passada. O Atlético chegou a oficializar uma proposta pelo jogador, mas a oferta foi rejeitada pelo Corinthians. O time paulista detém 50% dos direitos do meia-atacante. O agente Fernando Garcia é dono da outra metade.

Na Copa Libertadores, o novo reforço atleticano só poderá ser inscrito nas oitavas de final, caso o Galo avance. Por ter defendido o Corinthians, ele não poderá participar da Copa do Brasil deste ano.

Tags: atlético galo marlone classico