Atlético
None

ATLÉTICO

Novato do Atlético já sente clima de clássico em BH: 'Nas ruas, no prédio, no restaurante'

Adílson diz que brincadeiras e cobranças já começaram na capital mineira

postado em 28/03/2017 15:08 / atualizado em 28/03/2017 15:34

Bruno Cantini/ Atlético
Ele não completou nem um mês de Atlético. Fez apenas um jogo com a camisa do time. E pode agora entrar nos planos do técnico Roger Machado para o clássico contra o Cruzeiro, sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Se dentro de campo Adílson ainda não sabe o que pensa o treinador para o jogo, fora das quatro linhas ele já conhece um pouco da rivalidade mineira. As brincadeiras e cobranças pelo duelo já começaram.

Adílson, que viveu de perto outro grande clássico do Brasil, o Gre-Nal (entre 2007 e 2011, jogou pelo Grêmio), destaca que o confronto tem vida própria. Independentemente da situação dos times na tabela de classificação, o encontro entre os arquirrivais é garantia de emoção.

Nas ruas de Belo Horizonte ou até mesmo em casa, Adílson, aos poucos, vai se familiarizando com as provocações e expectativas e ansiedades do torcedor.

“(Em Porto Alegre) A gente dizia que o clássico era um campeonato à parte. Percebo aqui também, nos atletas que estão há mais tempo, como eles têm essa gana de vencer, nas ruas, no meu prédio, no restaurante. Cruzeirense, atleticano, sempre rolam as brincadeiras. A cobrança está vindo já, dos colegas, do porteiro, do vizinho”, diz.

Na carreira de mais de 10 anos, Adílson conheceu também um outro clássico. Na Rússia, entre 2012 e 2017, defendendo o Terek Grozny, encarou o Anzhi Makhachkala. Uma rivalidade que superou os conflitos da região.

“Tínhamos um clássico contra o Anzhi, que foi o time do Roberto Carlos e do Eto’o. Era o clássico local. Lá, nós vencemos a maioria deles. Fui pé quente contra o Anzhi. Era interessante que as torcidas era unidas, uma cantava de um lado, a outra respondia do outro. Havia uma amizade, era um clássico diferente”, relata o volante.

Tags: interiormg atlético galo adilson classico rivalidade