Atlético
None

ATLÉTICO

Otero é destaque da Venezuela e volta ao Atlético com moral para o clássico mineiro

Atleticano participou decisivamente de três gols nos últimos dois jogos

postado em 29/03/2017 11:00 / atualizado em 29/03/2017 14:15

DIVULGAÇÃO
O meia Otero foi o destaque da Venezuela na rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. O atleticano participou efetivamente de três gols no empate com o Peru (2 a 2) e na derrota para o Chile (3 a 1). Com o bom desempenho, o meia chega com moral para o clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, no Mineirão.

Na partida contra o Peru, no último dia 23, Otero demonstrou sua grande qualidade: a bola parada. Cobrou falta fechada, aos 23 minutos do primeiro tempo, Ángel desviou e Villanueva marcou no rebote. Aos 39, de muito longe, acertou uma pancada e deixou o seu, contando com a contribuição do goleiro Gallese.

Já na partida dessa terça-feira, Otero tentou produzir, apesar da evidente desorganização da Venezuela, amplamente dominada pelo Chile. A seleção de Juan Antonio Pizzi perdeu uma infinidade de gols – e infinidade nesse caso não chega a ser um exagero. O resultado de 3 a 1 para os chilenos foi pouco, muito pouco.

Otero arriscou nas bolas paradas e nos chutes de fora da área. Aos 35, girou de esquerda, na entrada da área, e bateu para a defesa de Bravo. Aos 41, achou Ángel na área, que ganhou de cabeça, mas errou o alvo. O gol da Venezuela teve assistência do atleticano. Ele cobrou falta na cabeça de Rondón, que não perdoou. No fim do jogo, Otero, quase sem ângulo, surpreendeu o goleiro chileno e por pouco não marcou.

A Venezuela é a última colocada das Eliminatórias e não tem chance de jogar a Copa de 2018.

Nos dois jogos, boa produção do atleta do Galo, que voltará ainda mais confiante. E o Atlético deve acertar a compra dele nos próximos meses. Em entrevista ao Superesportes, o presidente Daniel Nepomuceno adiantou que irá comprar o venezuelano. Para Nepomuceno, o armador é um jogador diferenciado.

Tags: eliminatórias otero galo venezuela