Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Machado esboça time do Atlético para clássico contra Cruzeiro com novidade

Aguardando liberação do DM, Leonardo Silva treinou entre os titulares

postado em 29/03/2017 17:36 / atualizado em 29/03/2017 22:41

Bruno Cantini/ Atlético

O técnico Roger Machado orientou três tipos de atividade nesta quarta-feira na Cidade do Galo. Na última, um trabalho tático, esboçou a equipe titular para o clássico contra o Cruzeiro, sábado, às 16h, no Mineirão. A novidade é o retorno de Leonardo Silva, em seu primeiro treino após algumas semanas no departamento médico por causa de dores no joelho esquerdo.

Nesta quarta, Roger Machado comandou um treinamento de bolas paradas. Depois, um trabalho técnico, cobrando a troca de passes rápida e a transição da defesa para o ataque em velocidade.

Na terceira parte do treinamento, Roger orientou uma atividade diferente. Ele montou um octógono que ocupava boa parte do campo defensivo de uma das equipes. Lá, os jogadores eram obrigados a trocar passes e sair da marcação pressão de seis adversários. Depois, o contra-ataque era puxado em velocidade, para pegar a defesa adversária desarrumada.

Em alguns momentos, Roger entregava uma segunda bola ao time que estava na marcação para que uma jogada fosse criada rapidamente e a defesa tivesse que improvisar e conseguir afastar a bola.

O time titular tinha a presença do capitão. Roger armou a equipe com Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Danilo; Robinho e Fred.

Já os reservas tinham Uilson, Ralph, Felipe Santana, Erazo e Leonan; Adilson, Yago, Carlos Eduardo e Luan; Marlone e Rafael Moura.

Otero, que voltou dos jogos das Eliminatórias 2018 com a Seleção Venezuelana, ficou apenas na academia fazendo treino regenerativo, já que esteve em campo nessa terça, contra o Chile. Ele deve ficar no lugar de Danilo no clássico de sábado.

Tags: leonardo silva roger machado interiormg classico galo atlético