Atlético
None

ATLÉTICO

Elias elogia Galo e desafia Cruzeiro: 'Vamos ver no 11 contra 11 quem vai ser melhor'

Volante marcou o gol alvinegro na derrota por 2 a 1 no clássico deste sábado

postado em 01/04/2017 19:31 / atualizado em 01/04/2017 22:18

Alexandre Guzanshe/EM
O polêmico lance que motivou a expulsão de Fred no clássico deste sábado, pelo Campeonato Mineiro, repercutiu entre os jogadores e o treinador do Atlético. Apesar da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, Elias disse que não houve desorganização no time mesmo com um a menos. Autor do único gol alvinegro no Mineirão, o volante aproveitou para “desafiar” o rival.

“Em nenhum momento faltou organização. Até porque a gente perdeu um jogador com 20 minutos já com o 1 a 0 no placar, e a gente estava comandando a partida. Esse é um clássico, a gente queria ganhar, porque nossa torcida não merece passar tanto tempo sem ganhar do rival. Mas a gente espera, porque tem outros jogos na frente. E vamos ver no 11 contra 11 quem vai ser melhor”, disse logo após o final da partida.

Elias citou a sequência de sete partidas sem vencer o Cruzeiro - seis derrotas e um empate. Em 2017, foram dois reveses: 2 a 1 neste sábado e 1 a 0 em 1º de fevereiro, pela Primeira Liga.

O volante avaliou a partida e disse que o Atlético jogou bem em meio às circunstâncias adversas. Afinal, a equipe alvinegra sofreu um gol a menos de 2 minutos do primeiro tempo - além, é claro, da expulsão de Fred por soco no rosto de Manoel.

“Eles procuraram jogar no contra-ataque até quando tinham um a mais. A gente não fugia da nossa característica de jogar bola, de tocar, de procurar o melhor posicionamento. Infelizmente, a pressão foi um pouco tarde. A equipe está de parabéns, porque se empenhou até o final”, analisou.

No fim do jogo, o Atlético diminuiu a desvantagem no marcador e chegou a empatar a partida. O gol de Rafael Moura, entretanto, foi bem anulado pela arbitragem, que sinalizou impedimento.

Assim como o companheiro de time, Robinho também elogiou a postura atleticana no clássico.

“O gol no início [marcado por Thiago Neves] complicou muito. Mesmo assim, o Cruzeiro não comandou. Conseguimos até empatar, mas teve o impedimento. Ficamos chateados de perder o clássico, mas nosso objetivo é ser campeão”, disse o atacante, que também comentou a expulsão de Fred (leia aqui).

Sem o camisa 9, o Atlético volta as atenções para a última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. A 11ª - e última - rodada está marcada para o próximo domingo (9). Já garantido na liderança, o time alvinegro enfrentará a Caldense fora de casa.




Tags: elias classico galo futnacional interiormg atleticomg