Atlético
None

ATLÉTICO

Reserva decisivo vai substituir artilheiro do Galo e espera que titular escape de punição

Rafael Moura, com cinco participações em gols, assume vaga de Fred, suspenso

postado em 05/04/2017 06:31 / atualizado em 04/04/2017 17:55

Bruno Cantini/ Atlético

Sai o artilheiro, com 12 gols, e entra o reserva com participações decisivas em jogos do Atlético na temporada. Rafael Moura assume a vaga de Fred, suspenso, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro e pode ser o titular nas fases finais do torneio, caso o camisa 9 receba punição do Tribunal de Justiça Desportiva.

Fred recebeu o cartão vermelho no clássico contra o Cruzeiro, após atingir o zagueiro Manoel com um soco. O atacante ainda não foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva. Se for enquadrado no artigo que trata de agressão, pode pegar entre 4 e 12 jogos de suspensão.

Rafael Moura torce para que o companheiro escape da punição. “Estamos sem o Fred, a princípio, só no próximo jogo. Ele é o nosso artilheiro, muito importante para o nosso grupo. Torcer para que ele volte o mais rápido possível.”

Bastante identificado com o Atlético, Rafael Moura tem ganhado a confiança do torcedor com gols e passes decisivos neste começo de ano. Em quatro partidas, o atacante revelado na base atleticana deixou o banco de reservas para marcar três gols e dar duas assistências. Apesar dos bons números, ele prefere aguardar o julgamento de Fred antes de projetar mais chances na equipe.

“Agradeço o apoio do torcedor. Queremos agradar ao máximo o torcedor. Mas vamos aguardar. Não tem julgamento nem nada. Vamos aguardar, é apenas um jogo de suspensão. Não adianta falar em se. Estou mais do que pronto. Me dedico todos os dias e, se o Roger precisar de mim, estarei pronto para ajudar”, diz o camisa 13, que retornou ao clube depois de 13 anos atuando por outras equipes.

Para Rafael Moura, Fred não teve a intenção de agredir Manoel no clássico. “Foi uma infelicidade. Ele não quis acertar um soco, quis proteger, afastar o Manoel, mas ficou de uma forma acintosa demais e na frente do árbitro. O Fred é muito experiente, sabe o que aconteceu. Ele vai voltar e nos ajudar mais ainda.”

Gols e assistências de Rafael Moura em 2017


Atlético 3 x 0 Uberlândia - Rafael Moura saiu do banco e marcou o segundo gol

Democrata-GV 2 x 3 Atlético - Rafael Moura saiu do banco, marcou o segundo gol e deu assistência para o terceiro

Tricordiano 1 x 2 Atlético - Rafael Moura saiu do banco e marcou o segundo gol

Cruzeiro 2 x 1 Atlético - Rafael Moura saiu do banco e fez a jogada do gol do Galo

Tags: rafael moura atlético galo fred interiormg