Atlético
None

ATLÉTICO

Daniel analisa uniformes e aprendizado após críticas ao desfile do Atlético em 2016

Presidente comentou que clube aprendeu com polêmicas anteriores

postado em 08/04/2017 09:52 / atualizado em 08/04/2017 11:20

Marcos Vieira/E.M/D.A Press
O Atlético lançou, na noite desta sexta-feira, a nova coleção de uniformes do clube para a temporada 2017. O tradicional desfile contou com a presença de alguns jogadores, como Elias, Leonardo Silva, Luan e Rafael Moura. A diretoria, claro, também esteve presente. Daniel Nepomuceno falou sobre a expectativa dos lucros com a nova coleção e o aprendizado do clube após as polêmicas no evento de lançamento da coleção anterior, em 2016, em evento com a ex-parceira Dryworld.

Na ocasião, o desfile contou com mulheres utilizando pouca roupa - em alguns momentos, apenas uma peça do uniforme. Parte da torcida, especialmente o público feminino, reclamou do apelo à sexualidade para promover o evento.

O desfile  de 2017 - agora com a parceira Topper - contou novamente com modelos utilizando pouca roupa, mas desta vez homens e mulheres. Além disso, todas as peças que foram utilizadas serão vendidas ao público, inclusive biquínis, por exemplo, da 'moda praia'.

Daniel Nepomuceno falou sobre o aprendizado com a polêmica de 2016: "Foi altamente pensado (o desfile de 2017). Acho que a polêmica que teve foi sem o clube ter antenado. Agora não, foi muito bem pensado. O desfile mostra a beleza da mulher e do homem, mostra que ela pode estar no gordo, magro, no negro e no branco, no velho e no novo. Tudo de Atlético gera muita polêmica", disse.

Marcos Vieira/E.M/D.A Press

Confira outras respostas do presidente do Galo

O que achou da coleção?


O que põe a marca Galo vende. Tentei participar de toda a coleção. Agora a gente espera a venda nas lojas.

Avaliação da nova camisa

Voltamos com um uniforme mais no branco, os números vermelhos, com mais modernidade nas listras. Mudar uma camisa que é tão importante é difícil. A coleção é bem moderna. Importante ressaltar que é um contrato diferente e o Atlético estará ganhando muito mais com as vendas agora. São coisas que vamos abraçar. O desfile mostrou que o Atlético é time de todos os gostos. Vamos ter produtos para crianças e idosos para vender.

Críticas


A gente espera que todos vejam o desfile que a gente transmitiu. O Atlético é um time de todos. Quero que todos vejam para poder criticar ou não.

Terceira camisa


A gente já está programando um planejamento para sempre ter materiais diferentes nas lojas. A gente está tentando ativar a torcida, com preços distintos. A marca é forte, a torcida comparece. Agora é um contrato diferente, o Atlético é sócio da Topper e, por isso, é importante a torcida comprar. A gente sempre quer ter novidade, com qualidade. Sabemos que o futebol não é um comércio normal, que esperar até o Natal. Torcedor do Atlético compra camisa toda semana, basta o time estar ganhando, ter algo diferente. Tem que ter produto. Não vai acontecer falta de produto como no ano passado.

Evitar falhas na distribuição como no ano passado com a Dryworld


É uma receita importante. Mas o mais importante é o respeito por vestir essa camisa. Hoje temos duas fábricas, a Filon e a Tecnotextil. Elas produzem de forma conjunta todo o uniforme. Temos um planejamento para não ter falhas. Ocorre falhas no mundo inteiro. Tivemos uma quantidade muito grande de material exposto. Estamos com os olhos abertos. O Atlético tem obrigação direta nesse contrato diferente.

Tags: polemica uniformes presidente daniel galo interiormg atleticomg