Na ocasião, o desfile contou com mulheres utilizando pouca roupa - em alguns momentos, apenas uma peça do uniforme. Parte da torcida, especialmente o público feminino, reclamou do apelo à sexualidade para promover o evento.
O desfile de 2017 - agora com a parceira Topper - contou novamente com modelos utilizando pouca roupa, mas desta vez homens e mulheres. Além disso, todas as peças que foram utilizadas serão vendidas ao público, inclusive biquínis, por exemplo, da 'moda praia'.
Daniel Nepomuceno falou sobre o aprendizado com a polêmica de 2016: "Foi altamente pensado (o desfile de 2017). Acho que a polêmica que teve foi sem o clube ter antenado. Agora não, foi muito bem pensado. O desfile mostra a beleza da mulher e do homem, mostra que ela pode estar no gordo, magro, no negro e no branco, no velho e no novo. Tudo de Atlético gera muita polêmica", disse.
Confira outras respostas do presidente do Galo
O que achou da coleção?
O que põe a marca Galo vende. Tentei participar de toda a coleção. Agora a gente espera a venda nas lojas.
Avaliação da nova camisa
Voltamos com um uniforme mais no branco, os números vermelhos, com mais modernidade nas listras. Mudar uma camisa que é tão importante é difícil. A coleção é bem moderna. Importante ressaltar que é um contrato diferente e o Atlético estará ganhando muito mais com as vendas agora. São coisas que vamos abraçar. O desfile mostrou que o Atlético é time de todos os gostos. Vamos ter produtos para crianças e idosos para vender.
Críticas
A gente espera que todos vejam o desfile que a gente transmitiu. O Atlético é um time de todos. Quero que todos vejam para poder criticar ou não.
Terceira camisa
A gente já está programando um planejamento para sempre ter materiais diferentes nas lojas. A gente está tentando ativar a torcida, com preços distintos. A marca é forte, a torcida comparece. Agora é um contrato diferente, o Atlético é sócio da Topper e, por isso, é importante a torcida comprar. A gente sempre quer ter novidade, com qualidade. Sabemos que o futebol não é um comércio normal, que esperar até o Natal. Torcedor do Atlético compra camisa toda semana, basta o time estar ganhando, ter algo diferente. Tem que ter produto. Não vai acontecer falta de produto como no ano passado.
Evitar falhas na distribuição como no ano passado com a Dryworld
É uma receita importante. Mas o mais importante é o respeito por vestir essa camisa. Hoje temos duas fábricas, a Filon e a Tecnotextil. Elas produzem de forma conjunta todo o uniforme. Temos um planejamento para não ter falhas. Ocorre falhas no mundo inteiro. Tivemos uma quantidade muito grande de material exposto. Estamos com os olhos abertos. O Atlético tem obrigação direta nesse contrato diferente.