Atlético
None

CAMPEONATO MINEIRO

No Horto, Galo busca 11ª final seguida de Mineiro contra URT, que tenta 1ª decisão

Alvinegro, cobrado por atuações ruins, tem a vantagem do empate; time de Patos de Minas quer surpreender o Galo para alcançar sonhada classificação

postado em 23/04/2017 06:30 / atualizado em 22/04/2017 19:57

Bruno Cantini/ Atlético e Matheus Adler/ Superesportes

O Independência será o palco para Atlético e URT decidirem quem permanecerá na briga pelo título do Campeonato Mineiro. As equipes entram em campo às 16h para a partida de volta pelas semifinais do Estadual. O primeiro duelo, disputado no Mineirão, com mando da equipe de Patos de Minas, terminou 1 a 1. Novo empate neste domingo garante a classificação ao Galo, dono da melhor campanha na fase de classificação.

O Atlético, que pode emplacar a 11ª final seguida do Mineiro, vive um momento de cobranças. O empate no jogo de ida e a derrota para o Libertad, quarta-feira passada, no Paraguai, pela Copa Libertadores, geraram críticas à atuação da equipe. O time precisa superar o desgaste físico e emocional para encarar uma sequência de jogos decisivos. Na próxima quarta, volta a campo pela Libertadores, novamente contra o Libertad, mas desta vez no Independência.

“Queremos jogar bem todos os jogos. Agora vem uma maratona de partidas importantes, em que temos de mostrar serviço. Esperamos que contra a URT possamos apresentar grande futebol, confirmando nossa classificação à final do Campeonato Mineiro”, disse o atacante Robinho.

Na véspera da semifinal, um grupo de torcedores foi até a Cidade do Galo cobrar mais empenho de alguns atletas. Robinho, Rafael Carioca e Fábio Santos foram citados pelos atleticanos.

Desfalque e reforço


Bruno Cantini/ Atlético
O Atlético não terá o artilheiro Fred, que vai cumprir a terceira das quatro partidas de suspensão aplicadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva. O departamento jurídico do clube já recorreu e espera colocar o atacante em campo no primeiro jogo da decisão do Estadual, caso o Galo passe pela URT.

Se terá importante desfalque no ataque, por outro lado, o Atlético terá um retorno bastante aguardado pelo torcedor. O goleiro Victor, recuperado de lesão no ombro direito, foi relacionado pelo técnico Roger Machado e pode, enfim, estrear na temporada.

URT confiante


Matheus Adler/ Superesportes
A URT encerrou os preparativos para enfrentar o Atlético com um treino na Arena Gregorão, em Contagem, na Grande BH. O time chegou a Belo Horizonte no início da madrugada deste sábado, após seis horas de viagem. Apesar de longo, o trajeto de Patos de Minas para a capital mineira não desgastou os jogadores, que fizeram uma atividade bastante descontraída. A URT precisa da vitória para alcançar a primeira decisão do Mineiro da história do clube.

Os desfalques ficaram por conta do atacante Edmar, que ainda trata de uma lesão no músculo posterior da coxa e está praticamente descartado para o duelo no Independência, além do lateral-esquerdo Fábio Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entra Leonardo, jogador de confiança da comissão técnica.

“Todos estão confiantes para o jogo, sabem das dificuldades, já que é a terceira vez que estamos enfrentando o Atlético nesse campeonato. É um jogo decisivo para a gente, só a vitória nos interessa. Respeitamos muito a grandeza do Atlético, mas sabemos que precisamos vencer. A equipe que quer vencer tem que propor jogo, jogar de igual para igual. Não podemos medir esforços”, disse o técnico Rodrigo Santana.

ATLÉTICO X URT


Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero e Cazares (Danilo ou Maicosuel); Robinho e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado

URT
Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Leonardo; Jô, Diogo Oliveira, Allan Dias e Cascata; Thiago Brito (Edmar) e Marques. Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: domingo, 23 de abril, às 16h

Árbitro: Júnio Benevenuto
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnio de Souza

Tags: mineiro semifinal interiormg urt galo atlético