Atlético
None

ATLÉTICO

Rafael Moura está suspenso no jogo de ida da final e Galo pode ter problema no ataque

Recurso de Fred será julgado nesta terça-feira pelo Pleno do TJD

postado em 23/04/2017 18:27

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O técnico Roger Machado pode ter problemas para escalar o ataque do Atlético para a final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo. O atacante Rafael Moura recebeu o terceiro cartão amarelo no segundo duelo da semifinal, contra a URT e está suspenso da próxima partida. Com Fred também fora pela expulsão contra o Cruzeiro, o treinador alvinegro poderá ter de mudar a formação do sistema ofensivo atleticano.

Fred foi suspenso por quatro jogos pela expulsão após uma agressão ao zagueiro Manoel, do Cruzeiro. O Atlético recorreu e tentará uma redução da pena – o jogador já cumpriu três das quatro partidas. O novo julgamento, agora no Pleno do TJD-MG, está marcado para a próxima terça-feira. Rafael Moura é o substituto direto do artilheiro atleticano.

Caso não possa contar com os dois centroavantes, Roger deverá mudar o esquema ofensivo da equipe. No confronto contra a URT, o treinador tinha o jovem Flávio no banco de reservas. No entanto, o atacante da base vem sendo chamado aos poucos e só atuou em duas oportunidades na temporada – uma delas como titular, contra a Caldense.

Com Luan ainda em recuperação de lesão muscular, Roger só tem Robinho como atacante de ofício. Caso decida atuar com o camisa 7 mais centralizado, o treinador pode escolher entre diferentes peças para a armação e os lados do campo. Marlone e Maicosuel foram os escolhidos contra a URT. Outras opções seriam Cazares, Otero e Carlos Eduardo.

Tags: rafael moura galo fred atlético