Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho defende Roger e diz que Atlético está 'unido nas vitórias, empates e derrotas'

Após gol contra a URT, atacante foi comemorar com o treinador alvinegro

postado em 23/04/2017 18:45 / atualizado em 23/04/2017 19:28

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O Atlético 'virou a chave' e esqueceu a derrota da última semana na Copa Libertadores, para o Libertad, no Paraguai. Modificado em campo, o Galo bateu a URT por 3 a 0, na semifinal do Campeonato Mineiro, e garantiu a vaga na grande decisão estadual, diminuindo a pressão no clube. Em cada gol alvinegro no Horto, o elenco fez questão de correr até o banco de reservas para comemorar junto com o técnico Roger Machado.

Os resultados – o time vinha de três derrotas nos últimos cinco jogos – e o desempenho dentro de campo geraram insatisfações, como as demonstradas por um grupo de torcedores que foi até a Cidade do Galo cobrar mais empenho dos jogadores. Roger também teve o trabalho questionado e pediu confiança na melhora do rendimento da equipe ao longo da temporada.

Para o atacante Robinho, mesmo com a pressão inerente a um grande clube, é preciso entender que o trabalho está no início e que o time ainda vai crescer em busca dos objetivos – o título mineiro e da Copa Libertadores. O camisa 7 aproveitou para elogiar o treinador alvinegro e revelar que as comemorações em grupo foram um agradecimento à confiança depositada pelo comandante.

“A gente sabe que a pressão jogando no Atlético é muito grande, pelo elenco que temos, pela camisa que vestimos. Está todo mundo junto, quando ganha ou perde e quando joga mal. Estamos começando um trabalho. O Roger é um excelente treinador e está fazendo o seu melhor. Nós jogadores estamos procurando nos adaptar a cada jogo e a cada treino”, comentou Robinho, em entrevista à TV Globo.

Ele também avaliou o momento alvinegro. “O time está numa crescente, estamos em começo de temporada, a cobrança é muito grande, mas estamos indo rumo a um dos nossos objetivos que é ser campeão mineiro. Temos que continuar até o final, na Libertadores. A comemoração com o Roger foi um agradecimento à confiança que ele passa aos jogadores. O grupo está unido nas vitórias, nos empates e nas derrotas também”, complementou.

Tags: roger machado atlético galo robinho