Atlético
None

ATLÉTICO

Roger aprova mudanças na equipe e diz que vitória tranquiliza a torcida do Atlético

Treinador altera sistema do time, que vence a URT na semifinal do Mineiro

postado em 23/04/2017 19:45

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Roger Machado aprovou as mudanças no time do Atlético no jogo contra a URT, neste domingo, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo venceu por 3 a 0 e se classificou à decisão do Estadual.

O treinador sacou os meias Otero e Cazares para as entradas de Maicosuel e Marlone. Além disso, taticamente posicionou o volante Elias ao lado de Rafael Carioca.

“As mudanças técnicas e táticas, trazendo mais o Elias para o lado do Carioca, abrindo mão momentaneamente do 4-1-4-1, foram para dar uma sustentação maior ao nosso meio e para podermos fazer as coberturas quando necessário. A gente tinha a vantagem pelo empate e pela classificação em primeiro na fase anterior, jogamos com ela, mas não por ela. E conseguimos produzir bem. Hoje, muitos tiveram em alto nível e isso faz o coletivo funcionar tecnicamente e taticamente”, disse Roger.

A torcida do Atlético vinha cobrando melhores atuações do time. O treinador espera que agora o torcedor se tranquilize. “Evidentemente pressionados pelos últimos resultados insatisfatórios, precisávamos de uma atuação desse nível, para tranquilizar o nosso torcedor, que mesmo insatisfeito veio.”

Roger Machado aproveitou e elogiou o comportamento da torcida atleticana: “Sabemos a diferença que é, quando o torcedor incondicionalmente, em função do mau resultado, vem e apoia. Essa torcida é diferente e que continue sendo diferente da forma que é. Porque a maior parte das torcidas do futebol brasileiro é a mesma só com vitória. Essa torcida, quando não gosta, protesta. Mas, no momento da partida, o apoio é sempre incondicional. Isso é o que a torna diferente. Foi uma partida importante para mostrar ao torcedor que talvez tenhamos reencontrado o rumo das boas atuações e da forma de jogar.”

Tags: roger machado mineiro interiormg galo atlético