Atlético
None

ATLÉTICO

Robinho abre caminho para o Atlético e iguala marca de Pelé na Libertadores

Ambos marcaram 17 gols na principal competição de clubes das Américas

postado em 26/04/2017 21:55 / atualizado em 26/04/2017 22:44

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Jogo pegado, muita marcação. Mesmo apagado em boa parte do confronto, Robinho aparece e decide para o Atlético. E o gol que abriu o caminho para a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR nesta quarta-feira foi histórico para o atacante. Isso porque ele chegou a 17 tentos na história da Copa Libertadores - mesmo número que ninguém mais, ninguém menos que Pelé.

“Acho que o time inteiro está de parabéns. Não gosto de ficar me elogiando. Sei que tenho que melhorar a cada jogo. Estou melhorando. Nos últimos jogos, eu consegui jogar bem. E o gol acontece naturalmente. Mas eu acho que o mais importante foi a vitória do nosso time”, disse Robinho ao analisar a própria atuação no Independência.

Ao lado de Pelé, o atacante do Atlético é o oitavo jogador brasileiro a mais vezes balançar as redes na história da competição. O líder, com impressionantes 29 gols, é Luizão, experiente centroavante com grande rodagem em clubes nacionais.

Em seguida aparecem Palhinha (25, dois deles pelo Atlético), Célio (22), Jairzinho (21), Guilherme (19, nove deles pelo Atlético), Marcelinho Carioca (18) e Tita (também 18, nenhum pelo Atlético).

No Atlético

Robinho disputou a Libertadores por dois times brasileiros: Santos e Atlético. Pelo clube mineiro, o atacante participou de 13 partidas - sete em 2016 e outras quatro nesta temporada.

No ano passado, o atacante, artilheiro do Brasil com 25 gols, marcou apenas uma vez na competição. Em 2017, já foram dois gols de Robinho - um nesta quarta e outro na goleada por 5 a 2 sobre o Sport Boys, pela segunda rodada da fase de grupos.

O gol dá moral ao atacante. Desde que voltou de lesão, Robinho não conseguiu emendar uma sequência de grandes jogos. O atacante foi presenteado com o prêmio de melhor em campo nesta quarta-feira.



Ao comentar a vitória sobre o Libertad, o camisa 7 preferiu valorizar o desempenho coletivo - apesar de a individualidade ter sido fundamental.

“Era de extrema importância a vitória em casa para a gente continuar rumo ao nosso objetivo que é se classificar. Agora é virar um pouco a chave, e pensar na final do Campeonato Mineiro, em que o nosso objetivo é ser campeão”, disse.

Líder do grupo 6 da Copa Libertadores com sete pontos, o Atlético volta atenções à decisão do Estadual. Neste domingo, às 16h, a equipe alvinegra visitará o Cruzeiro no Mineirão, pela partida de ida da final.

Veja a lista de artilheiros brasileiros na Libertadores

1) Luizão - 29 gols
2) Palhinha - 25 gols (dois pelo Atlético)
3) Célio - 22 gols
4) Jairzinho - 21 gols
5) Guilherme - 19 gols (nove pelo Atlético)
6) Marcelinho Carioca - 18 gols
6) Tita - 18 gols (atuou pelo Atlético na Libertadores, mas não fez gol)
8) Pelé - 17 gols
8) Robinho - 17 gols (três pelo Atlético)

Tags: atleticomg interiormg futnacional pele interiormg robinho galo libertadores2017