Atlético
None

ATLÉTICO

Victor volta à Libertadores com costumeiros milagres e ajuda o Galo em vitória importante

Com os três pontos, Atlético é líder provisório do Grupo 6 da Libertadores

postado em 26/04/2017 22:00 / atualizado em 26/04/2017 22:40

Bruno Cantini/Atlético
Para vencer o Libertad do Paraguai, nesta quarta-feira, no Independência, o Atlético precisou se mostrar tão seguro quanto seu camisa 1 costuma ser embaixo da meta alvinegra. O Galo encontrou um adversário bem postado em campo, foi para o intervalo empatando sem gols, e contou com uma defesa de extrema importância de Victor antes de abrir o placar, que terminou em 2 a 0 e chegar à liderança provisória do Grupo 6 da Libertadores.

Esse foi somente o segundo jogo de Victor na temporada após pouco mais de quatro meses se recuperando de cirurgia no ombro direito – o goleiro teve atuação tranquila no segundo jogo da semifinal do Mineiro, contra a URT, no último domingo. Nesta quarta-feira, no entanto, o santo atleticano foi decisivo em pelo menos duas intervenções das cinco finalizações certas do Libertad.

Aos 19', sete minutos antes do gol do Galo, Victor defendeu com o pé esquerdo – o mesmo que salvou o Atlético em pênalti de Riascos, em 2013 – um chute de Medina. Na reta final da etapa complementar, aos 32', o goleiro alvinegro fez outra boa defesa, em cobrança de falta de Salcedo. Aos 44', Cazares ampliou e deu números finais ao importante triunfo.

“A gente se prepara para voltar e voltar bem. Foram mais de quatro meses afastado. Tive a preocupação de fazer uma boa preparação para voltar e não comprometer. Tive a felicidade de fazer boas defesas no segundo tempo, mas o mérito é coletivo. A partir do momento em que você vence um jogo difícil como esse. A entrega que a equipe teve foi fantástica. Pela perseverança e insistência que tivemos, nos levou a um grande resultado, uma grande vitória que nos deixa numa boa condição dentro do grupo”, analisou Victor.

“O Atlético sempre tem como marca esse sofrimento, mas vi a equipe jogando de forma muito madura. Não se desorganizou, não perdeu a estrutura que o Roger propôs de jogo para a gente. Dentro dessa consistência tática e, acima de tudo, paciência que nosso time teve, conseguimos um resultado tão importante para nós”, complementou.

Elogio do treinador

No último domingo, pelo Mineiro, Roger optou pela volta de Victor ao time no lugar de Giovanni. Para o treinador, a escolha foi confirmada pela grandeza e experiência do goleiro atleticano. “Ele é experiente, talentoso. O Giovanni nos ajudou e foi importante até o retorno do Victor. O Victor interveio no momento certo, em domínio do adversário, em que estávamos nos ajustando. O adversário conseguiu troca de passes pelos corredores, onde tinha superioridade numérica. Goleiro bom tem de fazer os milagres”, pontuou.

Tags: interiormg libertadores2017 victor galo atlético