Atlético
None

ATLÉTICO

Às vésperas do clássico, jogadores do Atlético fazem atividade na academia do CT

Somente os goleiros foram a campo nesta sexta; último treino será fechado

postado em 28/04/2017 11:54 / atualizado em 28/04/2017 19:28

Bruno Cantini/Atlético

Às vésperas do primeiro clássico contra o Cruzeiro pela final do Campeonato Mineiro, o Atlético realizou treino leve na manhã desta sexta-feira. Os jogadores fizeram atividade regenerativa na academia da Cidade do Galo devido ao desgaste na vitória sobre o Libertad, por 2 a 0, pela Copa Libertadores. Somente os goleiros trabalharam com bola no gramado.

“Ontem, por ter sido o dia seguinte ao jogo da Libertadores, houve a recuperação. Hoje, os atletas não foram a campo, mas ficaram na academia fazendo trabalhos de força. Não que seja apenas descanso. É um descanso carregando pedra, pois é um trabalho de força e exige muito. Mas, no sábado, teremos um treinamento importante para ajustarmos tudo antes do clássico", explicou o técnico Roger Machado.

O Atlético deve fazer um coletivo antes da decisão do Estadual neste sábado. A presença da imprensa na atividade não foi autorizada por Roger Machado. Em seguida, os atletas relacionados seguirão para a concentração, nas dependências da Cidade do Galo.

Roger admite que já definiu a escalação para o clássico e ressalta que o mistério faz parte da estratégia para confundir o adversário. A dúvida é na parte ofensiva do meio-campo: Cazares, Maicosuel, Otero e Marlone disputam duas vagas.

“Em momentos decisivos, o que você conseguir esconder uma informação pode dar vantagem no começo jogo. Isso pode fazer que você traga o fator emocional para o seu lado. Ter um momento de privacidade com os atletas, sem que de vocês da imprensa estejam de olho vale a pena. Eu já tenho o time definido, mas não preciso anunciar antes. Mas, pela lógica e pela sequência de jogadores, não é difícil de adivinhar”, comentou o gaúcho.

Com vantagem na disputa pelo título mineiro, o Atlético inicia a decisão contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão. A dúvida é A provável escalação do Galo é Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Maicosuel (Otero) e Marlone (Cazares); Robinho e Fred.

Tags: cruzeiro interiormg clássico atlético