Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Machado define Atlético para clássico, mas mantém escalação em sigilo

Treinador preza pela privacidade antes da decisão do Campeonato Mineiro

postado em 28/04/2017 12:19 / atualizado em 28/04/2017 19:29

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético está pronto para enfrentar o Cruzeiro no domingo, às 16h, no Mineirão, pela primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. A escalação do Galo, no entanto, está apenas na cabeça de Roger Machado. O treinador alvinegro irá manter o mistério até momentos antes da partida, mas deu algumas pistas aos jornalistas na Cidade do Galo, entre elas, a lógica.

“Já tenho definido, mas não preciso divulgar antes. Pela lógica e pela sequência de jogadores que a gente vem utilizando, não é difícil de adivinhar. O Cruzeiro, pelos problemas recentes de lesão, pode gerar mais dúvida. Por isso a gente tenta montar o quebra-cabeça. O Mano fica do lado dele passando algumas informações para confundir aqui. Não vai fugir muito do que a gente deve fazer não”, declarou o treinador.

Roger Machado, de fato, preza pela privacidade nas últimas horas de preparação do Atlético para o clássico. Nesta sexta-feira, pelo segundo dia consecutivo, os jogadores fizeram atividades na academia da Cidade do Galo. Em campo, apenas goleiros. Já no sábado, quando o técnico encerra os preparativos para o duelo no Mineirão, com treino tático, a atividade será fechada à imprensa. Momento este que o comandante alvinegro irá aproveitar para conversar com seus atletas.

“Nesses momentos decisivos, o que você puder negar de informações para o adversário, deixar algumas dúvidas em relação à característica do jogador que vai a campo, ou sobre a estratégia que será utilizada na partida, não vai te dar vantagem durante o jogo inteiro. Mas te dá vantagem em um começo de um jogo e pode trazer o fator emocional a nosso favor. Por isso que algumas vezes nego a abertura do treino, para ter privacidade de conversar com os atletas dentro da atividade, sem que vocês (imprensa) estejam de olho no que a gente está passando de informação”, disse Roger.

De acordo com as “pistas” fornecidas por Roger Machado, a provável escalação do Galo contará com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Marlone e Maicosuel; Fred e Robinho. Cruzeiro e Atlético começam a definir o título do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h. O Mineirão receberá 90% de cruzeirenses e 10% de atleticanos.


Tags: Roger Machado atleticomg mineiro2017 futnacional interiormg