Atlético
None

ATLÉTICO

Marcos Rocha mostra estrago feito por torcedores em seu carro: "Vandalismo puro"

Exigindo melhores atuações, torcedores protestaram na porta da Cidade do Galo na manhã deste sábado e veículo do lateral-direito sofreu danos

postado em 29/04/2017 15:52 / atualizado em 29/04/2017 18:04

Reprodução/Instagram

Lateral-direito que mais vestiu a camisa do Atlético nos 109 anos de história do clube, Marcos Rocha vivenciou neste sábado um dia de decepções com alguns torcedores na Cidade do Galo. Durante manifestação na porta do CT de Vespasiano, o carro do jogador foi danificado. Os protestos foram para exigir um futebol melhor da equipe e uma vitória diante do Cruzeiro (são sete jogos de jejum).

Em seu Instagram, Marcos Rocha publicou uma foto dos danos no veículo e afirmou: “Entre muitos elogios e cobranças nestes 11 anos, nunca me senti tão decepcionado após essa ‘manifestação’ de hoje de manhã na porta do CT, que pra mim foi vandalismo puro” (confira a publicação completa no fim).

O pai de Marcos Rocha registrou boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Militar, em Vespasiano. Os culpados pela danificação do veículo não foram identificados, mas diretores da Galoucura foram conduzidos para prestar depoimento. Eles se disponibilizaram a ajudar a Justiça nas investigações.

Torcedores foram à porta da Cidade do Galo cobrar do time um melhor futebol justamente quando a equipe iniciou um crescimento de produção em campo. Nas últimas duas partidas, duas vitórias (3 a 0 sobre a URT e 2 a 0 sobre o Libertad). Uma das frases das faixas exibidas pela torcida era: “O Mineiro é obrigação”.

Esta não foi a primeira vez que torcedores alvinegros foram à porta do CT para cobrar dos jogadores melhores atuações. No último sábado, antes da partida contra a URT, as reclamações também aconteceram, principalmente por causa da atuação na derrota para o Libertad, por 1 a 0, no Paraguai.

Os comandados de Roger Machado entram em campo às 16 horas deste domingo, no Mineirão, na partida de ida da grande final do Estadual. O Galo tem a vantagem de jogar por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

Galoucura


Principal organizada do Atlético, a Galoucura soltou uma nota a respeito das manifestações na Cidade do Galo. De acordo com o comunicado, o vandalismo fugiu do controle dos organizadores do protesto. Confira abaixo:

O G.R.S.C. Torcida Organizada Galoucura, vem a público esclarecer o seguinte:

Conforme divulgamos durante toda a semana, a nossa presença na Cidade do Galo hoje foi para cobrar empenho e raça dos jogadores, de forma pacífica, principalmente para o jogo de amanhã, contra o adversário que não vencemos há dois anos, por absoluta falta de raça e empenho.

Todavia, estivemos também  para demonstrar nosso total e irrestrito apoio ao time, que nunca faltou, mesmo nos momentos mais difíceis.

Infelizmente, ocorreram manifestações individuais isoladas, que fugiram do nosso controle, mas que não possuem apoio desta Agremiação e todos envolvidos serão devidamente cobrados, podendo chegar a expulsão dos mesmos

Atos isolados não apagarão o apoio irrestrito desta Agremiação, que não nunca mediu esforços para empurrar o time rumo aos títulos.

O GALO é emoção, é loucura, e transforma até mesmo os mais pacatos.

Aos jogadores, comissão técnica e Diretoria, saibam que estaremos amanhã apoiando TODOS do início ao fim. Contem com a Galoucura hoje e sempre dentro e fora dos gramados.

Tags: marcos rocha interiormg carro torcedores protesto cruzeiro clássico galo atlético