Atlético
None

ATLÉTICO

Dupla titular da zaga do Atlético mescla experiência e juventude em finais de Mineiro

Leonardo Silva vai para a sétima decisão e Gabriel disputará a primeira

postado em 29/04/2017 17:30 / atualizado em 29/04/2017 17:11

Bruno Cantini/Atlético
A partida deste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, marcará a estreia de Gabriel em finais de Estadual vestindo a camisa da equipe profissional do Atlético - ele já havia participado da decisão da Copa do Brasil do ano passado. O ineditismo do fato na carreira do jovem zagueiro de 22 anos contrasta com a experiência do companheiro de posição, Leonardo Silva, 37, em partidas decisivas do Campeonato Mineiro. Nesta temporada, o capitão atleticano fará sua sétima final do Estadual – Marcos Rocha tem a mesma marca.

Leonardo Silva chegou ao Galo em 2011 (ele já tinha uma final de Mineiro, pelo Cruzeiro, em 2009). No sétimo ano com a camisa alvinegra, o experiente defensor acumula 289 partidas pelo clube – marcou 28 gols. Por outro lado, a trajetória de Gabriel está só começando no Atlético. O jovem zagueiro havia disputado apenas quatro jogos do Mineiro – um em 2014 e três em 2016. Agora, já soma 42 jogos e dois gols. Titular atleticano, o camisa 30 deixa de lado a marca pessoal em busca da conquista coletiva.

“Nossa expectativa é de fazer grandes jogos e conquistar o título. Estamos preparados. Sabemos das dificuldades, mas também sabemos da força do clube e do nosso elenco. Tem tudo para serem dois grandes jogos e nós estamos preparados para buscar o título”, comentou Gabriel, que ressalta ser melhor deixar as diferenças em questões como aspecto físico, mando de campo e vantagem pela melhor campanha de lado para a primeira partida da final.

O Galo disputou uma partida dura contra o Libertad, do Paraguai, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores. Enquanto isso, o rival teve a semana livre para descanso e treinos visando à decisão estadual. “O jogo foi corrido, disputado, mas isso não vai interferir no domingo. Fizemos uma pré-temporada bem feita exatamente para quando chegasse nesse período de vários jogos, para que a gente estivesse preparado. Então isso (cansaço) não vai interferir em nada”, definiu o jovem zagueiro, defendendo que o Galo não deve mudar a forma de jogar no domingo.

“A postura é a mesma. É um time bem treinado, com postura dentro ou fora de casa. O Mineirão é também a nossa casa. Estamos preparados para fazer dois bons jogos e conquistar esse título.” “Vamos deixar para pensar isso (vantagem pela melhor campanha) depois. Nosso grupo é bom e forte e temos condições de fazer um bom primeiro jogo. Estamos focados em fazer uma partida muito consistente e buscar a vitória para depois pensar na vantagem”, finalizou Gabriel.

Decisões de Mineiro de Leonardo Silva*

2009 - Campeão com o Cruzeiro
2011 - Vice-campeão com o Atlético
2013 - Campeão com o Atlético
2014 - Vice-campeão com o Atlético
2015 - Campeão com o Atlético
2016 - Vice-campeão com o Atlético

*Em 2012, Leonardo Silva não participou de nenhum jogo do Campeonato Mineiro

Tags: leonardo silva decisão interiormg gabriel zaga dupla mineiro final clássico galo atlético