Atlético
None

ATLÉTICO

Nepomuceno ratifica obrigação de liderança do grupo e analisa Galo: 'Chegando ao ideal'

Presidente alvinegro quer vitória da equipe no jogo contra o Sport Boys

postado em 02/05/2017 16:33 / atualizado em 02/05/2017 22:37

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Atlético desembarcou na tarde desta terça-feira no Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, após cerca de quatro horas de viagem. O Galo joga nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Sport Boys, no estádio Ramón Tahuiche Aguilera, pelo Grupo 6 da Copa Libertadores. Na chegada do time, o presidente Daniel Nepomuceno conversou com a imprensa e disse que o Alvinegro tem obrigação de buscar a primeira posição da chave.

“O espírito é de buscar a vitória. Temos a obrigação de ficar em primeiro. O elenco sabe que temos que buscar a vantagem na próxima fase”, disse Nepomuceno.

O Atlético está em segundo no Grupo 6, com 7 pontos. Se vencer nesta quarta, iguala os 10 do Godoy Cruz e praticamente garante sua classificação. Na quinta-feira, o time argentino recebe o Libertad. Mesmo se o ‘Tomba’ conquistar o resultado positivo diante de sua torcida, o Galo chegará na última rodada com chances de avançar com a primeira posição.

Para dar mais estrutura aos jogadores, o mandatário alvinegro resolveu fretar o voo para a Bolívia. Com isso, os atletas tiveram uma viagem mais tranquila e chegaram mais descansados ao país do duelo contra o Sport Boys.

Já o retorno acontece logo após a partida. O pensamento é de ter a equipe com o melhor condicionamento físico possível para a final do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Independência.

“O calendário é cruel para quem disputa tudo. Tivemos um jogo difícil na final. Na outra semana foi a mesma coisa. Foi essencial fretar o vôo para garantir um pouco de conforto para os jogadores antes da decisão”.

O Atlético vem de três boas atuações em sequência: 3 a 0 sobre a URT, 2 a 0 sobre o Libertad e o empate em gols contra o Cruzeiro. Para Nepomuceno, o time está perto do nível ideal desejado pela diretoria. “A gente sempre pensa mais. O clube pode render mais. Está cumprindo sua missão, mas vamos aos poucos chegando ao ideal”, concluiu.

Tags: Sport Boys daniel nepomuceno copa libertadores presidente interiormg libertadores2017 galo atlético