Atlético
None

ATLÉTICO

Daniel Nepomuceno explica opção por Alex Silva e diz que Galo segue atento ao mercado

Lateral-direito que estava emprestado ao América foi reintegrado ao grupo do Atlético para suprir perda de Carlos César, que está lesionado

postado em 17/05/2017 15:23 / atualizado em 17/05/2017 16:47

Bruno Cantini/ Atlético

O Atlético agiu rápido para repor a perda de Carlos César, lateral-direito reserva do time, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo. No intervalo de tempo entre a lesão do jogador, no sábado passado, durante o jogo contra o Flamengo, e o anúncio da nova opção para o técnico Roger Machado, nesta quarta-feira, a solução encontrada pelo presidente Daniel Nepomuceno foi reintegrar Alex Silva, que estava emprestado ao América.

“Ele é nosso jogador. É um menino da base. Um jogador machucou no fim de semana, eu busquei um da base. Para isso existe a base. O Carlos volta em aproximadamente dois meses, não tem que ficar desesperado”, disse Daniel Nepomuceno em entrevista ao Superesportes. “Não tem como contratar um lateral em dois, três dias”, acrescentou.

Alex Silva chega, inicialmente, como alternativa emergencial. O jogador será avaliado pelo técnico Roger Machado e pode ganhar mais espaço. Ao mesmo tempo, a diretoria seguirá de olho no mercado, e acompanhado a recuperação de Carlos César.

“Se aparecer uma boa oportunidade, que poderemos avaliar com calma, vamos buscar. Se não, vamos com a base. Tivemos o aval do Diogo (Giacomini, auxiliar técnico permanente do Atlético e ex-treinador da equipe júnior) e do André (Figueiredo, coordenador das categorias de base). Vamos tentar suprir até o retorno do Carlos. Repito, se aparecer alternativa no mercado, vamos analisar, claro. Mas não tem como contratar um lateral em dois dias. Isso não existe. Além disso, na próxima fase da Libertadores, o Carlos César já deve estar à disposição. É uma contusão. Eu não vendi nenhum jogador”, destacou o presidente.

Alex Silva, de 23 anos, foi promovido ao profissional do Atlético em 2014. Fez parte do grupo que conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Ele disputou 45 jogos e não marcou gol com a camisa alvinegra. em 2015, foi emprestado ao Sport. No ano passado, foi cedido à Ferroviária, de Araraquara-SP. No começo de 2017, foi repassado ao América.

Valdívia

O Atlético é um dos clubes interessados no meia-atacante Valdívia, de 22 anos, do Internacional. A concorrência é grande, com clubes como Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras na disputa. Valdívia tem contrato com o Internacional até dezembro de 2020. Atualmente é reserva no Colorado, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a possibilidade de contratar o meia-atacante, o presidente Daniel Nepomuceno disse que não comentaria o assunto.

Tags: carlos cesar atlético galo nepomuceno alex silva mercadobola