Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético fala sobre busca por lateral, chegada de polivalente e propostas

Nepomuceno destaca que clube trabalha para manter elenco até fim do ano

postado em 22/05/2017 06:31 / atualizado em 22/05/2017 13:23

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Além da negociação por Valdívia, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, trabalha em outras frentes no mercado do futebol. Após a derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no Independência, o dirigente comentou sobre a busca por um lateral-direito, a chegada do volante Roger Bernardo, que atua também como zagueiro, e a expectativa pela abertura da janela de transferências internacionais.

Veja os gols da derrota do Atlético para o Fluminense:


Nepomuceno disse que o clube está atento ao mercado para encontrar um lateral-direito. O reserva Carlos César está em recuperação de lesão e vai ficar parado por aproximadamente três meses. Uma solução emergencial foi reintegrar ao elenco o jovem Alex Silva, que estava emprestado ao América. Nos próximos dias, o Atlético vai receber o polivalente Roger Bernardo, brasileiro que jogou os últimos anos no futebol alemão.

“Lateral-direito a gente está olhando. É difícil. Vamos aguardar a chegada do Roger (Bernardo) para a comissão ver os treinos dele e ver se a gente compõe bem essa questão zaga. A janela está chegando e sempre fico mais preocupado com as propostas que chegam pelos nossos jogadores, pois o elenco está bom, do que em ficar fazendo loucura para uma posição”, disse.

Jogadores como o armador Cazares e o zagueiro Gabriel vem sendo muito elogiados. O defensor é inclusive observado pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite. Porém, por enquanto, o clube não recebeu ofertas oficiais por nenhum atleta.

“Nada oficial, sempre são sondagens, como acontece no final do ano passado. Aqueles que estão sendo sondados merecem, estão mostrando um futebol que deixa o pessoal do outro lado do Atlântico atento”, disse o presidente.

Daniel Nepomuceno ressaltou que o objetivo do Atlético é manter o grupo até o final do ano para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. “Eu já segurei propostas quase irrecusáveis. Futebol, quando chega no valor, você também olha para o atleta. A intenção é manter todo mundo até o final do ano.”

Tags: roger bernardo daniel nepomuceno atlético galo lateral mercadobola