Atlético
None

ATLÉTICO

Elogiado por Tite e valorizado, Gabriel fala de sondagens do exterior e metas no Galo

Zagueiro mantém humildade e fala em crescer profissionalmente

postado em 22/05/2017 18:31 / atualizado em 22/05/2017 19:35

Bruno Cantini/Atlético

Gabriel não tem nem um ano de titularidade no Atlético. Mas já atraiu atenções do técnico da Seleção Brasileira e de clubes europeus. Aos 22 anos, e com apenas 49 jogos como profissional, o defensor absorve os elogios sem perder a humildade.

O atleta revelado nas categorias de base do Galo sabe que ainda tem muito a evoluir. Comparado a Marquinhos, do PSG, pelo técnico Tite, Gabriel freou a empolgação.

"Fico feliz com o elogio do Tite, que é o treinador da nossa Seleção, mas estou muito longe ainda de ser como o Marquinhos, que atingiu um alto nível na Europa. Tenho que trabalhar muito ainda para chegar no nível dele", disse.

A carreira agora é acompanhada também por Deco, ex-jogador e hoje influente empresário, com trânsito em grandes equipes da Europa. Gabriel vem sedo monitorado por clubes do Velho Continente.

Ele sabe que é alvo. Mas ressalta que não há nenhuma negociação em curso ou proposta a ser avaliada. Atualmente, os planos de Gabriel estão voltados para o Atlético, que luta para ter sucesso no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. O Campeonato Mineiro já é passado, e entrou no currículo do zagueiro como primeira taça.

"Eu fico feliz de saber que há sondagens, mas nada oficial. Meu pensamento, primeiramente, é no Atlético e meu futuro está nas mãos de Deus, do meu empresário, do Atlético. Mas eu pretendo aqui, conquistar títulos e fazer história com a camisa do Atlético", concluiu.

Tags: seleção brasileira gabriel zagueiro atlético interiormg galo selefut futinternacional