Atlético
None

ATLÉTICO

Morre o ex-jogador do Atlético Raphael Aguiar, aos 29 anos, vítima de câncer

Aguiar lutava contra um câncer ósseo no joelho esquerdo

postado em 24/05/2017 09:12 / atualizado em 24/05/2017 12:47

Jorge Gontijo/EM/D.A Press - 14/02/2009

Morreu na madrugada desta quarta-feira o ex-jogador do Atlético Raphael Aguiar, aos 29 anos. Ele lutava contra um câncer ósseo no joelho esquerdo. O tratamento envolveu quimioterapia e, em seguida, cirurgia. No entanto, os procedimentos não surtiram efeito. O corpo dele será velado no cemitério Bosque da Esperança, de 10h às 17h. O sepultamento ocorrerá em Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, cidade natal do ex-atleta, nesta quinta-feira.

Raphael Aguiar é cria do Atlético. Sua estreia pelos profissionais ocorreu em 2008, no empate com o Palmeiras (1 a 1), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Não teve muitas oportunidades no clube alvinegro. Fez 23 partidas e marcou um gol. O único tento de Aguiar foi marcado em jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileiro. O Galo venceu por 3 a 2.

Depois do Atlético, passou por Tombense, Tupi, Macaé, Democrata, Guarani, Villa Nova e Valério.

A doença foi descoberta em 2014. Por isso, Raphael Aguiar teve que interromper a carreira. Passou por sessões de quimioterapia. Essa etapa do tratamento não combateu o câncer como esperado e, em consequência disso, foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no osso do joelho esquerdo. Por causa da operação, foi obrigado a colocar uma prótese para substituir o joelho.

Natural de Divino de São Lourenço, no Espírito Santo, Aguiar ficou durante quase todo tratamento em Belo Horizonte, cidade na qual ainda mantinha muitas amizades dos tempos de Atlético. Nos últimos meses, a doença se agravou, deixando-o completamente debilitado.

O Atlético se solidarizou com a morte do ex-jogador. "Com muito pesar, o Atlético manifesta suas condolências aos familiares e amigos de Raphael Aguiar, que faleceu nesta madrugada", disse, em comunicado no Twitter.

Tags: Raphael Aguiar ex-jogador galo morte câncer