Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético faz proposta final por Valdívia e dá prazo para resposta do Internacional

Desfecho da negociação deve ocorrer ainda nesta semana

postado em 24/05/2017 13:06 / atualizado em 24/05/2017 16:15

Carlos Eduardo de Quadros/ Fotoarena

A negociação do Atlético pelo meia-atacante Valdívia está próxima do fim. Em rápido contato com o Superesportes, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, disse que já fez a proposta final pela revelação colorada.

Segundo Nepomuceno, as tratativas não envolvem a transferência de jogadores do clube mineiro para Porto Alegre. O mandatário alvinegro informou que já deu um prazo para o Internacional, mas não revelou a data limite para a resposta.

Nesta quarta-feira, o acordo parece ter ficado mais próximo. Alguns jornalistas do Sul chegaram a dar o negócio como concuído. Em mensagem à imprensa, a assessoria do Atlético, no entanto, não confirma o acerto com o jogador. Mas, ao que tudo indica, essa novela deve ter fim nas próximas horas.

O Internacional estaria pedindo cerca de R$ 2 milhões pelo empréstimo de Valdívia por um ano.

Nos últimos dias, Santos e São Paulo entraram na briga pelo jogador. Os clubes paulistas também tentam o empréstimo do meia-atacante de 22 anos. A informação é do portal ClicRBS, de Porto Alegre.

"Desde o início do ano, vários clubes manifestaram interesse na contratação do Valdívia. Não era nem desejo do Internacional a saída dele, tanto que só admitimos emprestá-lo, pois não queremos abrir mão dele em definitivo. Mas, por um desejo do próprio atleta, do desejo de sair um pouco, a gente está avaliando essas situações, mas, no momento, não chegamos a nenhum acordo. O Atlético, de fato, vem fazendo um esforço maior, quer contar com ele, o negócio com o Atlético foi o que mais evoluiu, mas até o momento não tem nada decidido", disse Roberto Melo, vice-presidente de futebol do Internacional, ao Superesportes.

Por sua vez, Jair Peixoto, agente de Valdívia, limitou-se a dizer que "os clubes estão conversando" e que, "nesta quinta, é possível que surja alguma novidade".

Valdívia, de 22 anos, surgiu com grande destaque no Rondonópolis, em 2012. Naquele ano, foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com oito gols. Por causa do bom desempenho, o atleta foi contratado pelo Inter.

Estreou nos profissionais do Colorado em 2013, ano em que participou de apenas duas partidas. O melhor momento dele ocorreu em 2015, quando disputou 53 jogos, marcou 19 gols e deu seis assistências.

Quando vivia sua melhor fase, em novembro de 2015, Valdívia sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo durante amistoso da Seleção Brasileira Olímpica contra os Estados Unidos. O jogador voltou a atuar em julho de 2016, mas alternou altos e baixos.

Tags: atlético valdívia interinterrs proposta mercadobola