Atlético
None

ATLÉTICO

Roger lamenta erros do Atlético em derrota e cobra: "Não basta criar oportunidades"

Galo finalizou 20 vezes ao gol, mas não conseguiu sair com a vitória

postado em 25/05/2017 00:23 / atualizado em 25/05/2017 00:28

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético teve uma boa exibição contra o Paraná, mas pecou em momentos cruciais, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Os erros culminaram na derrota por 3 a 2 fora de casa, na estreia da equipe alvinegra na Copa do Brasil. As falhas da equipe foram apontadas pelo técnico Roger Machado em entrevista após o resultado ruim fora.
 
“Não vi dois tempos distintos. No primeiro tempo, a gente teve mais a bola, criamos inúmeras oportunidades para sair com uma vantagem parcial. Por imprecisão ou por boas defesas do goleiro, o placar não foi maior para o intervalo. No segundo tempo, a gente teve oportunidades, depois marcamos em um contra-ataque. Depois, em lances pontuais em um cruzamento e depois não tiramos o espaço no momento do chute de fora da área. As alterações feitas foram para deixar o time mais ofensivo. Não dá para falar em placar injusto, porque o adversário conseguiu marcar três gols, a gente apenas duas. São dois tempos. Agora vamos jogar em casa e precisamos da vitória para seguir na competição”, disse o treinador.
 
A principal cobrança do técnico foi ao sistema ofensivo. O Atlético teve 20 finalizações, oito delas na direção do gol, mas marcou apenas duas vezes. O treinador afirma que o time tem que concluir melhor as chances de gols criadas.
 
“Não basta criar oportunidades, chegar na frente do goleiro e perder as chances. Temos que fazer os gols. O goleiro adversário esteve bem. Tomamos algumas decisões erradas, mas não conseguimos transformar domínio e posse em gols a nosso favor. O adversário teve quatro chances e marcou três gols. Quero vencer sempre produzindo bem, exigindo o máximo do adversário. Mas também quero vencer sem produzir muito”, completou.
 
O técnico alvinegro afirmou que as conversas serão feitas na base da conversa, já que a equipe não tem tanto tempo para treinar por causa da sequência de jogos. No entanto, ele promete analisar os gols sofridos pela equipe contra os paranaenses.

“Temos que rever para corrigir. As correções são pontuais. Temos poucos treinos por causa da sequência de jogos. Temos que rever os gols. O primeiro, em lance de falta, o segundo em um cruzamento nas costas da defesa, e o terceiro que não bloqueamos o chute. Vamos analisar. Temos que aprender com os erros”, concluiu.
 
Após a derrota por 3 a 2, o Atlético precisará da vitória simples no jogo da volta, quarta-feira, às 21h45, no Independência, para avançar às quartas. Antes, porém, a equipe tem a Ponte Preta pela frente, também no Horto. A partida será no domingo, às 11h.

Tags: Copa do Brasil Roger Machado atlético galo copadobrasil técnico derrota paraná