Atlético
None

ATLÉTICO

Time júnior do Atlético vence o Ajax Cape Town e conquista Torneio de Terborg

Foi a quarta conquista do Galinho na competição disputada na Holanda

postado em 28/05/2017 11:53 / atualizado em 28/05/2017 14:41

Divulgação
O Atlético conquistou, neste domingo, o título do Torneio de Terborg, ao vencer o  Ajax Cape Town, da África, por 2 a 1, na final. É a quarta conquista do Galinho na competição holandesa. Igor foi o artilheiro do time mineiro, com três gols marcados no torneio. O Galo levou sua equipe B, já que o time principal está disputando a Copa do Brasil da categoria. Os jogadores do time mineiro seguem na Europa, e irão disputar, a partir de 3 de junho, o Torneio de Ennepetal, na Alemanha.

Na fase de grupos, o Atlético bateu o AZ Alkmaar, da Holanda, por 2 a 1 (gols de Igor e Pablo). Em seguida, venceu o Attram De Visser, de Gana, por 1 a 0 (gol de Igor). E finalizou a etapa da competição empatando com o Club Brugge, da Bélgica, por 1 a 1 (gol de Leonardo).

Em seguida, na semifinal, o Galo venceu o Manchester United por 5 a 4, na disputa de pênaltis, depois de empate por 0 a 0 no tempo nornal. Na grande decisão, disputada na manhã deste domingo (pelo horário de Brasília), o Atlético venceu o time africano por 2 a 1 (gols de Igor e João Vitor).

Artilheiro da equipe na competição, Igor comemorou o título. "É uma conquista ótima para a gente, porque este é um torneio tradicional da base e o Galo sempre vem forte. Tinham grandes clubes aqui na competição, como o Ajax nesta final e o United na semi. Mas que bom que deu tudo certo e conseguimos impor nosso futebol em todos os jogos, e agora podemos comemorar o tetra do Galo aqui na Holanda. Foi um torneio muito especial pra mim, pude ser o artilheiro do time e ajudar o Galo ser campeão. É uma experiência que vou lembrar pra sempre, até por ter enfrentado o United, que é o clube que torço na Inglaterra. Agradeço muito a todo o grupo. Fico feliz de ver que nossa base está forte. Vamos com tudo agora pra buscar mais títulos na sequência do ano".

O elenco atleticano, que levantou a taça, contou com:
Goleiros: Thiago Henrique e Matheus Mendes
Laterais: Carlos Henrique (LD), Bruno Monteiro (LE), Iago (LE)
Zagueiros: Bruno, João Moura e Matheus Stockl
Volantes: Leonardo, João, Pablo e Cléber
Meias: Cleitinho, Lucas Pires, Léo e Pedrinho
Atacantes: Igor e Bruno
Técnico: Sérgio Antônio (Serginho)

Tags: atleticomg seriea nacional galinho atlético