Atlético
None

ATLÉTICO

Na base da rivalidade! Galo e Flamengo se enfrentam na final da Copa do Brasil Sub-20

Primeira partida da decisão ocorrerá no Independência, nesta quinta-feira

postado em 08/06/2017 10:47 / atualizado em 08/06/2017 11:13

DIVULGAÇÃO
O Atlético começa a disputa pelo título da Copa do Brasil Sub-20 contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 18h30, no Independência. Os garotos vão sentir o gostinho de uma rivalidade que marcou o Brasil na década de 1980, quando os clubes fizeram uma final de Campeonato Brasileiro e um jogo que 'ainda não acabou' pela Copa Libertadores. Esse sentimento de disputa entre os torcedores alvinegros e rubro-negros existe até os dias de hoje, alimentado por outros grandes duelos.

Por causa desse histórico, os jogadores do Galinho esperam o Horto com bom público. “Jogar com estádio lotado é muito bom, mas jogar diante da torcida do Atlético é melhor ainda. Eles não param de cantar um minuto. Então a expectativa é a melhor possível para fazer um bom jogo diante da torcida”, disse o volante Renan Gomes, do Galo.

Os jogadores sabem da importância de um resultado positivo em casa. “Vai ser a primeira vez na competição que vamos atuar no Independência. Vamos entrar focados e com muita determinação para fazer o que fizemos durante a Copa do Brasil. Contar com o apoio do Massa vai ser super importante para conseguirmos um bom resultado na primeira partida diante do Flamengo”, afirmou o lateral-esquerdo César.

O Atlético teve uma trajetória tranquila até a semifinal.

DIVULGAÇÃO
Na primeira fase da competição, o Galinho eliminou o Atlético-GO, com uma vitória por 3 a 0, na Arena do Jacaré, após derrota por 2 a 1, em Goiânia. Na fase seguinte, o Alvinegro passou pela Ponte Preta, com duas vitórias. Nas quartas de final, a Chapecoense foi a vítima: goleada por 4 a 0 na Arena do Jacaré e 2 a 0 em Xanxerê-SC.

O último mata-mata antes da decisão foi emocionante para os atleticanos. O Galinho passou pelo Vasco de forma heroica, com uma vitória por 3 a 2, de virada, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, após derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, em Sete Lagoas.

O Flamengo tem uma campanha quase irrepreensível. Os garotos cariocas permanecem invictos na competição, com 5 vitórias e 2 empates, e um saldo positivo de 13 gols a favor e apenas 6 gols contra.

A partida de volta ocorrerá na próxima quinta-feira , às 18h30, no Rio de Janeiro, em local a ser definido.

Tags: Copa do Brasil Sub-20 base rivalidade galo flamengo enfrentam final