Atlético
None

ATLÉTICO

Capitão Leo Silva defende Felipe Santana após falha na derrota do Atlético

Veterano zagueiro voltou ao time com revés em casa para o Atlético-PR

postado em 14/06/2017 22:15 / atualizado em 14/06/2017 23:22

Alexandre Guzanshe/EM/DAPress
Depois de pouco mais de um mês parado por causa de lesão muscular, Leo Silva voltou ao Atlético diante da torcida, mas com resultado frustrante. O Galo foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol do Furacão saiu graças a uma falha bisonha de Felipe Santana, companheiro de zaga do capitão, que saiu em defesa do colega.



Aos 44 do segundo tempo, Sidcley recebeu de presente uma bola cabeceada para trás e tocou na saída de Victor. Foi o suficiente para a torcida se virar contra o zagueiro, que chegou ao Galo no começo desta temporada, depois de passagem pelo futebol alemão. O capitão alvinegro, no entanto, saiu em defesa do companheiro e classificou a falha como um ‘acidente’.

“Temos que passar tranquilidade, claro que o torcedor vai querer apontar o erro, mas foi um acidente de trabalho, que acontece com todo mundo. Aconteceu com o Felipe, mas ele vem jogando bem e fazendo excelentes partidas. Infelizmente, a equipe não tem vencido e sempre aparece culpado”, avaliou o experiente jogador de 37 anos. “Temos que manter o grupo unido, sem culpar ninguém, para sairmos dessa situação”, acrescentou.

Leo Silva considera que a derrota para o Furacão, a segunda do Atlético no Independência neste Brasileiro, foi injusta pelo que a equipe mostrou em campo. “Jogamos bem demais, criamos as melhores oportunidades e pressionamos. Conversamos no vestiário, sabíamos que eles se retrancariam e ficariam jogando nos contra-ataques. Faltou tranquilidade para matar o jogo, e não raça e dedicação. Uma hora a bola vai entrar e vamos sair dessa situação”, declarou.


Tags: Leo Silva Felipe Santana atlético galo falha derrota capitão furacão atlético-pr