Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético reabilita 'lanternas' em duas rodadas consecutivas do Campeonato Brasileiro

Galo permitiu que Vitória e Atlético-PR quebrassem jejum na Série A

postado em 15/06/2017 07:22 / atualizado em 15/06/2017 10:57

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O que para muitos seria o começo da recuperação do Atlético no Campeonato Brasileiro acabou se transformando em mais pontos perdidos. O time alvinegro enfrentou dois adversários rubro-negros que figuraram na ‘lanterna’, Vitória e Atlético-PR, e saiu derrotado. O Galo caiu para o Leão por 2 a 0, em Salvador, no domingo passado, e diante do Atlético-PR (1 a 0), no Independência, nesta quarta-feira.

O Atlético vinha de triunfo em casa sobre o Avaí (1 a 0), outra equipe que está na zona de baixo do Brasileiro. A primeira vitória alvinegra motivou a torcida, que projetava mais pontos diante de Vitória e Atlético-PR, que também estavam em momento de pressão e nas últimas posições na classificação. Mas o Galo voltou a decepcionar e perdeu para dois ‘lanternas’ nas rodadas passadas.



Contra o Vitória, o Atlético foi dominado no Barradão e não conseguiu superar os desfalques. O Rubro-Negro baiano se deu bem e deixou a última posição, quebrando o jejum de triunfos na competição. A expectativa era de recuperação em casa, contra o Atlético-PR, que foi para a ‘lanterna’ e até então não havia vencido. Entretanto, o Galo voltou a ser derrotado e com um gol sofrido aos 44min do segundo tempo, após falha bisonha de Felipe Santana, permitiu que o Furacão ganhasse pela primeira vez, o que não foi suficiente para melhorar a situação da equipe paranaense.

Os jogadores admitiram o momento delicado, depois da derrota para o Atlético-PR, mas garantiram que o time tem personalidade para buscar a reação. “Não é fácil absorver uma derrota como essa, mas temos um grupo experiente e cada um tem que assumir a responsabilidade. Neste momento é que a gente vê a força do grupo, porque no domingo tem mais e precisamos sair dessa situação”, afirmou o lateral-esquerdo Fábio Santos, projetando a reabilitação diante do São Paulo, neste domingo, no Morumbi.


Tags: fábio santos atlético-pr vitória jogadores galo derrotas lanternas atlético