Atlético
None

ATLÉTICO

Galinho celebra conquista da Copa do Brasil Sub-20 com volta olímpica no Independência

Equipe alvinegra bateu o Flamengo e faturou o título, na última sexta-feira

postado em 21/06/2017 22:45 / atualizado em 21/06/2017 23:29

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
Os garotos do Galinho Sub-20 foram celebrados pela torcida alvinegra, nesta quarta-feira, no Horto. No intervalo da partida contra o Sport, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe campeã da Copa do Brasil deu a volta olímpica no Independência carregando e exibindo mais uma taça das categorias de base do Atlético.

O Atlético foi campeão da Copa do Brasil Sub-20, na última sexta-feira, ao vencer o Flamengo por 3 a 1 na disputa por pênaltis depois de empate sem gols no tempo normal no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O primeiro duelo, no Independência, terminou em 1 a 1.

Nas cobranças finais, brilhou a estrela do goleiro Cleiton, que defendeu os chutes de Rafael, Luiz Henrique e Jean Lucas. Bremer, César e Flávio marcaram para o Alvinegro. Lucas Silva foi o único a converter para o Rubro-negro.

Com a conquista, o Galinho está a um passo de se tornar o representante nacional na Copa Libertadores Sub-20. Para chegar à competição Sul-Americana, o Atlético precisa vencer a Supercopa contra o campeão do Campeonato Brasileiro da categoria, ainda a ser conhecido (o torneio começa no dia 28).

Tags: volta olímpica atlético galo interiormg sub-20 copadobrasil independência