Atlético
None

ATLÉTICO

Presença do presidente e busca por explicações: a reapresentação do Atlético

Jogadores tentam entender o péssimo começo de Campeonato Brasileiro

postado em 22/06/2017 18:00 / atualizado em 22/06/2017 19:52

Rodrigo Fonseca/EM/D. A Press
A reapresentação do Atlético, nesta quinta-feira, depois do empate em casa com o Sport, foi acompanhada de perto pelo presidente Daniel Nepomuceno. O dirigente esteve na Cidade do Galo e sentou no banco de reservas para ver o treino dos reservas. Os titulares fizeram trabalho regenerativo.

A ausência em campo foi o técnico Roger Machado. Enquanto o auxiliar Diego Giacomini orientou a atividade, o treinador permaneceu na parte interna da Cidade do Galo.

A permanência de Roger no comando da equipe foi garantida pelo presidente. O Atlético faz péssimo começo de Campeonato Brasileiro. Passadas nove rodadas, o time soma apenas 10 pontos. Em casa, o Galo venceu apenas um dos cinco jogos disputados.

Os jogadores buscam explicações e saem em defesa do técnico: "Se for avaliar o geral, temos atingido os objetivos nas competições, mas no Brasileiro não. É ruim. Quando avaliamos o trabalho do treinador, tem que ver tudo. Fomos campeões mineiros, primeiro na fase de grupos da Libertadores e classificamos na Copa do Brasil. O futebol é assim, e temos de aprender com as lições", diz o volante Elias.

Para reagir, o atacante Luan receita: "Estamos sofrendo para fazer gol e deixando espaço para o adversário entrar na nossa defesa, às vezes, com uma facilidade que não temos para entrar na área deles. É saber jogar com o resultado. Contra o São Paulo, fechamos a casinha. Tem de ser catimbeiro, malandro. A pressão da torcida, quando começa a vaiar, atrapalha, mas tem de jogar sem medo."

Tags: interiormg seriea nepomuceno daniel reapresentação presidente galo atlético