Atlético
None

ATLÉTICO

Titular, Rafael Moura elogia decisão de Roger e pondera sobre má fase do Atlético

Centroavante avalia que o momento é realmente para poupar jogadores de olho em partidas de mata-mata e clássico pelo Campeonato Brasileiro

postado em 23/06/2017 18:00 / atualizado em 23/06/2017 19:26

Bruno Cantini/Atlético
Nesta sexta-feira, Roger Machado admitiu que utilizará um time bastante modificado na partida contra a Chapecoense. Reservas e jovens das categorias de base serão titulares do Atlético, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escolha de poupar os jogadores que vinham atuando repercutiu entre torcedores e o próprio elenco. Rafael Moura, o mais experiente entre os 11 que iniciarão o duelo na Arena Condá, tratou de elogiar a decisão do treinador.
 
“Na partida da Libertadores (contra o Sport Boys-BOL), com time alternativo, todos jogaram bem, e o Otero, que não seria titular contra o Cruzeiro (na finalíssima do Campeonato Mineiro), ganhou a vaga. Todos que entrarem podem ganhar vaga. Ele (Roger) quer puxar o grupo para cima. A gente está vivo em todas as competições. Não desmerecendo o Brasileiro, mas se tem o mata-mata agora, tem que priorizar, porque o Brasileiro é longo, mesmo tendo de somar pontos”, avaliou o centroavante de 34 anos.
 
Com o aval da diretoria, Roger Machado escolheu poupar o time titular. Isso porque, após o jogo contra a Chapecoense, o Atlético terá uma sequência decisiva: duelo contra o Botafogo, quinta-feira (29/06), pelas quartas de final da Copa do Brasil; clássico com o Cruzeiro, domingo (02/07), pelo Campeonato Brasileiro; e ida das oitavas de final da Libertadores com o Jorge Wilstermann-BOL, quarta (05/07), em Cochabamba.
 
Será a oportunidade de Rafael Moura disputar a sétima partida dele como titular nesta temporada. Apesar de ser reserva de Fred, o avante já marcou oito gols nos 25 jogos em que atuou em 2017. E a expectativa do ‘He-Man’ é que, o time, mesmo com jogadores jovens, consiga fazer frente à Chapecoense.
 
“O momento é delicado novamente, mas o mais importante é que a camisa do Atlético vai viajar. Os meninos campeões da [Copa do Brasil] Sub-20 estão cada vez mais maduros, e essa mescla pode nos ajudar”, disse o atacante, que ponderou sobre a má fase vivida pelo time.
 
“Se conseguirmos um resultado positivo (contra a Chapecoense), vamos conquistar sete pontos, sendo dois jogos fora de casa (nas últimas três rodadas). Se tivermos explicação, tomaríamos providência para melhorar. Esse questionamento temos feito internamente para explicar a alternação de bons e maus jogos. Precisamos encontrar o equilíbrio. Fora de casa, temos feito boas partidas, tirando o jogo contra o Vitória”, completou.
 
Roger Machado deverá escalar o time com Giovanni; Yago, Matheus Mancini, Rodrigão e Leonan; Roger Bernardo, Rafael Carioca, Marlone, Otero e Valdívia; Rafael Moura. Atlético e Chapecoense se enfrentam a partir das 19h deste domingo, na Arena Condá.

Tags: rafael moura atleticomg interiormg galo futnacional seriea chapeco