Atlético
None

ATLÉTICO

Time alternativo busca melhorar retrospecto no ano e dar descanso aos titulares do Galo

Contra a Chape, neste domingo, será a 3ª chance do time reserva em 2017

postado em 24/06/2017 17:01 / atualizado em 24/06/2017 17:36

Bruno Cantini/Atlético
Neste sábado, o Atlético fecha a preparação para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado já confirmou que vai escalar a equipe reserva no confronto. Com o calendário cheio, esta será a terceira vez na temporada que o treinador usa uma formação alternativa. Tentando sair de um mal momento no ano, o time também deve buscar melhorar o rendimento sem os titulares em campo.

“O que eu desejo é que os jogadores que vem atuando menos possam nos ajudar a vencer. O que vimos diferentes é que foram 20 minutos de treino. É difícil mensurar o que vai acontecer coletivamente, mas esperamos uma equipe sólida, madura e que possa nos trazer um bom resultado”, comentou o treinador atleticano.

No início do ano, os jogos da Primeira Liga estiveram intercalados com o começo do Campeonato Mineiro e próximos da estreia do Atlético na Copa Libertadores. O embate entre Galo e Chape, pela Liga, em março, aconteceu seis dias antes do primeiro jogo do clube mineiro na competição Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, na Argentina. Resultado em Santa Catarina: empate em 2 a 2.

Um mês depois, o Atlético já estava com a classificação em primeiro lugar garantida no Estadual. Roger Machado então decidiu mandar os reservas para Poços de Caldas, no confronto contra a Caldense. O desempenho atleticano foi ainda pior e o Galo saiu de campo derrotado por 2 a 1.

As próximas semanas do Atlético serão intensas, com decisões e partidas de extrema importância nas três competições em disputa. De acordo com Roger Machado, mesmo que muitos não entendam, a intenção é preservar o time principal para a sequência do ano. Principalmente os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores, onde o Galo pega Botafogo e Jorge Wilstermann, respectivamente.

“São jogos decisivos nos próximos 10 dias que dirão muito do nosso futuro e do calendário no ano inteiro. Em alguns momentos, temos de fazer essas escolhas. Em função do momento no Brasileiro, muitos digam que não é adequado, mas não se dá para ter todas as fichas numa mão só. Mesmo sabendo desse momento no Brasileiro, temos que fazer um planejamento adequado para chegar bem e com a confiança em alta para disputar os mata-matas que não nos dão outra oportunidade”, explicou.

Tags: atlético galo seriea interiormg