Atlético
None

COPA DO BRASIL

Atlético tenta retomar bom desempenho no Horto para vencer carrasco na Copa do Brasil

Galo precisa abrir vantagem em casa para buscar classificação no duelo de volta, marcado para 26 de julho, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

postado em 29/06/2017 06:30 / atualizado em 28/06/2017 21:27

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético tem pela frente um adversário duríssimo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os comandados de Roger Machado enfrentam o Botafogo, às 19h30 desta quinta-feira, no Independência, no confronto de ida dessa fase. A equipe carioca é como uma pedra no sapato do Alvinegro em confrontos de mata-mata. Para superar o adversário e se garantir na disputa por uma vaga na grande decisão, o Galo precisa retomar as boas apresentações que a torcida se acostumou a ver no Horto.

O mando de campo historicamente foi aliado do Atlético. No entanto, a equipe tem deixado a desejar nos últimos jogos que fez no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Em cinco duelos na competição, são duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória atuando no Horto. Para avançar na Copa do Brasil, o Galo sabe que tem que fazer valer o fato de jogar o primeiro confronto em casa.

“É uma competição diferente, temos que estar atentos porque qualquer erro é fatal. No Brasileiro, temos a condição de reverter mais na frente. Na Copa do Brasil não é tão fácil. Temos que entrar focados e sabendo que, nesse primeiro jogo, podemos dar um passo importante para a classificação”, apontou Robinho, que irá dividir o setor ofensivo com Cazares, Luan e Fred.

O Galo sempre encontrou dificuldades quando enfrentou o Botafogo pela Copa do Brasil. Em três encontros pela competição, a equipe carioca acabou eliminando o Atlético – nas quartas de final de 2007 e 2008 e nas oitavas em 2013. Para Robinho, o histórico desfavorável não é levado para dentro de campo pelos jogadores.

“Cada jogo é uma história. Se o Botafogo levou vantagem, é porque mereceu e fez algo de bom. Agora vivemos outro momento e esperamos que esse jogo possa ser melhor para o Galo. Temos de entrar focados, sabendo que os números (de retrospecto) não importam. Dentro de campo são 11 contra 11”, disse.

Para o duelo, Roger Machado tem de volta sua dupla de zaga titular, com Leonardo Silva e Gabriel. O desfalque fica por conta da lateral direita. Com Marcos Rocha, Carlos Cesar e Alex Silva no DM, o treinador escolheu o volante Yago para fazer a função. Além do três laterais, Roger não pode contar com Giovanni, Felipe Santana, Erazo, Jesiel, Rodrigão e Lucas Cândido, todos também em recuperação de contusões. O comandante alvinegro ainda não tem as opções Valdívia, Marlone e Roger Bernardo. Esses reforços chegaram ao clube com as inscrições na Copa do Brasil já encerradas.

Botafogo em situação semelhante

Assim como o Atlético, o Botafogo vem de um trauma jogando em casa. No Nilton Santos, na última rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca foi derrotada por 2 a 0 para o então lanterna Avaí. Agora, o clube da estrela solitária busca retomar o desempenho em mata-mata, como apresentado na Libertadores, para a Copa do Brasil. Para o primeiro duelo, o treinador botafoguense pediu que o time busque marcar gols na casa do adversário para levar um bom resultado para a volta, dia 26 de julho, no Rio de Janeiro.

“Temos que fazer um bom jogo, buscar gols, pois é importante para o regulamento, e conquistar um resultado que nos dê condições de fazermos uma partida mais tranquila na volta, no Rio de Janeiro”, disse Ventura.

ATLÉTICO x BOTAFOGO

Atlético
Victor; Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares e Luan; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

Botafogo
Gatito Fernández, Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quinta-feira, 29 de junho de 2017, às 19h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

Tags: quartas de final atlético galo botafogorj copadobrasil interiormg