Atlético
None

ATLÉTICO

Gabriel volta ao time após lesão e exalta vitória 'com cara do Galo' na Copa do Brasil

Zagueiro retornou ao Atlético depois de 16 dias no departamento médico

postado em 29/06/2017 23:15

Ramon Lisboa/Atlético
O Atlético passou 53 dias sem sua dupla de zaga titular. Nesta quinta-feira, Gabriel pôde voltar a atuar ao lado de Leonardo Silva e o Galo teve a difícil missão de segurar a vantagem mínima no placar com um jogador a menos em campo. Com Fred expulso aos nove minutos da etapa final, o time se reorganizou defensivamente e conseguiu sair sem ser vazado: importante vantagem na Copa do Brasil e meta apontada como 'fundamental' por Roger Machado durante a semana.

A sequência do time não será menos dura nas próximas semanas. Com jogos intercalados do Campeonato Brasileiro, o primeiro deles o clássico contra o arquirrival Cruzeiro no próximo domingo, no Horto, o Atlético tem decisão também na Copa Libertadores. Na quarta-feira, 5 de julho, o Galo vai até a Bolívia encarar o Jorge Wilstermann, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Foi com a cara do Galo novamente. A gente sabe que nada é fácil pro Atlético. Agora é descansar bastante para o clássico e, em seguida, tem outro jogo difícil na Bolívia”, comentou Gabriel, que voltou aos treinos na segunda-feira. O jovem defensor se consolidou como titular do Atlético e passou os últimos 45 dias em tratamento de uma lesão muscular na coxa direita.

Ao final desta primeira batalha contra o Botafogo, Gabriel revelou que a preocupação com o nível físico ficou para trás e que a equipe está pronta para enfrentar a sequência no ano. “A gente fica parado, às vezes dá aquela desconfiança se vai voltar bem. Tudo que Deus faz é perfeito. Pude voltar, ajudar e a equipe toda está de parabéns. Todo mundo lutou, foi aguerrido, de parabéns por esse grande jogo. Agora é descansar e pensar no Cruzeiro”, disse.

Tags: interiormg gabriel copadobrasil galo atlético