Atlético
None

ATLÉTICO

Em busca de melhor desempenho como mandante, Galo recebe o Bahia no Horto

Equipes se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira, pela 15ª rodada doa Série A

postado em 19/07/2017 06:30 / atualizado em 18/07/2017 21:19

Bruno Cantini / Atlético

Para embalar no Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa reviver seus grandes momentos no Independência. Nos últimos anos, o ‘Caiu no Horto, tá morto’ assustou os adversários. Nesta edição da Série A, no entanto, o Alvinegro perdeu três de sete partidas disputadas no estádio, e tem a 5ª pior campanha como mandante na competição. A chance de melhorar esses números é nesta quarta-feira, quando a equipe recebe o Bahia, às 21h45, pela 15ª rodada do Nacional.



O Atlético vive um momento instável no Brasileirão. Até aqui, em 14 rodadas, o time alvinegro só conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas em um oportunidade. Na 10ª e na 11ª rodada, o Galo superou Chapecoense e Cruzeiro, respectivamente.

Agora, após vencer o Atlético Goianiense por 2 a 1 no último domingo, o Galo terá a oportunidade de emendar uma sequência de vitórias na competição e se aproximar do G6. Atualmente, o Galo está na 11ª colocação, com 20 pontos. Porém, apesar de figurar na segunda metade da tabela, a equipe de Roger Machado está a apenas dois pontos do Botafogo, 6º colocado e primeiro time na zona de classificação à Libertadores.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Roger Machado deverá alterar as duas laterais do time que jogou em Goiânia no domingo. Na direita, Marcos Rocha retomará a vaga de titular após ser poupado. Na esquerda, Fábio Santos volta à equipe depois de cumprir suspensão. A principal novidade, no entanto, deverá ficar no banco de reservas. O meia-atacante Luan se recuperou de um edema no músculo adutor da coxa esquerda e foi relacionado para o jogo. A última partida dele foi no dia 29 de junho, em duelo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, no Horto.



O principal desfalque é o atacante Robinho, que iniciou o duelo contra o Atlético-GO entre os reservas, entrou na volta do intervalo e tomou o terceiro cartão amarelo. Com isso, o meia-atacante Marlone, titular nas duas últimas partidas, deverá seguir no time.

Sequência ruim

O Bahia começou bem no Brasileiro, mas, atualmente, não vive um bom momento na competição. A equipe baiana venceu apenas uma das últimas cinco partidas e está na 14ª colocação, com 16 pontos, três a mais que o Avaí, primeiro time na zona de rebaixamento à Série B. A equipe de Jorginho vem de um empate em 1 a 1, em casa, contra a própria equipe catarinense.

ATLÉTICO X BAHIA

ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Cazares; Marlone e Fred
Técnico: Roger Machado

BAHIA
Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Juninho, Matheus Sales, Zé Rafael e Régis; Mendoza e João Paulo
Técnico: Jorginho


Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira, 19 de julho, às 21h45

Árbitro:
Marcelo Aparecido R de Souza - SP (CBF)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF) e Bruno Salgado Rizo - SP (CBF)

Tags: atleticomg futnacional bahiaba seriea