Atlético
None

ATLÉTICO

Roger não vê dependência da bola aérea no Galo e promete procurar soluções em campo

Treinador diz que time criou jogadas e lamentou noite feliz do goleiro Jean

postado em 20/07/2017 00:39 / atualizado em 20/07/2017 10:19

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
O Atlético reviveu um pesadelo, nesta quarta-feira, em casa. A equipe alvinegra saiu atrás no placar, em duelo contra o Bahia, no Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e falhou em buscar o empate e a virada. Atrás no placar, o Galo enfrentou um adversário completamente recuado durante todo o segundo tempo e não teve repertório para vencer a barreira tricolor.

Além de uma boa atuação do goleiro Jean, o Bahia não teve muitos problemas em afastar os perigos que rondaram a área. Isso porque, mais uma vez, o Atlético abusou das bolas alçadas na área. O time tentou 53 cruzamentos e acertou somente nove durante a partida. Quando tentou as jogadas de triangulação e infiltração, o Alvinegro também não teve bom desempenho.



Depois de mais um resultado negativo no Independência e muito criticado pela torcida, que chegou a vaiar o time, o técnico Roger Machado refutou a ideia de que a equipe foi dependente da chamada 'bola aérea'.



“Não concordo que a gente só usou bola aérea. Quando tínhamos dois centroavantes, no fim, foi sim. Mas antes, criamos jogadas na linha de fundo. Temos um excelente finalizador e conseguimos fazer jogadas para ele finalizar, mas o goleiro foi muito bem. Quando o adversário se fecha, é muito difícil entrar com triangulações, pela linha de fundo. Os adversários vem bem fechados nos marcar e, com um pênalti no início, reforçou a estratégia. Tivemos seis grandes oportunidades e o goleiro adversário estava inspirado”, disse.



Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
No intervalo, Roger colocou Luan no lugar de Rafael Carioca. Depois, ainda sem conseguir furar o bloqueio, tirou Marlone e Elias para a entrada de Valdívia e Rafael Moura. O Galo não encaixou e, sem que as jogadas fluíssem, a equipe voltou a buscar os cruzamentos em demasia. Para o comandante atleticano, apesar da derrota, o time se portou bem em campo.

O comandante atleticano ainda apontou que tentou mudar o panorama do jogo, mas que precisa buscar novas formas de recuperar o time em campo. “Como treinador, tenho que procurar soluções. Mudei o esquema no intervalo. Não posso dizer que meu time jogou mal, o que vale é a bola que entra no gol”, avaliou.

Tags: cruzamentos treinador roger interiormg seriea galo atlético