Atlético
None

ATLÉTICO

Roger Machado não suporta nova derrota em casa e é demitido do Atlético

Série de resultados ruins no Horto derrubam treinador do comando do Galo

postado em 20/07/2017 14:06 / atualizado em 20/07/2017 23:54

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Roger Machado não é mais o treinador do Atlético. A diretoria se reuniu com o treinador após a derrota para o Bahia, por 2 a 0, no Independência, e decidiu pelo fim do trabalho do comandante no Galo, acertando a demissão, que foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira.

"Em reunião realizada no início desta tarde, na Cidade do Galo, entre o presidente Daniel Nepomuceno e Roger Machado, definiu-se que o treinador não continua no comando da equipe", comunicou o clube.

As quatro derrotas em casa no Campeonato Brasileiro pesaram muito contra Roger Machado no Atlético. O Independência, trunfo do Galo nos últimos anos, virou motivo de terror para a equipe. Foram apenas duas vitórias em oito partidas como mandante no Brasileirão.

Depois da derrota para o Bahia, Roger Machado já enfatizava: "treinador de futebol sempre é pressionado":


Roger foi anunciado pelo Atlético no dia 30 de novembro do ano passado. Ele iniciou os trabalhos no clube no início deste ano e teve como feitos a conquista do título do Campeonato Mineiro e a melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores. Foram 43 jogos, com 23 vitórias, 9 empates e 11 derrotas.

O Atlético agora tem pouco tempo para trabalhar em busca de um nome para o comando pensando nos jogos decisivos. Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Galo decide sua vida na Copa do Brasil contra o Botafogo. Uma semana depois, o Alvinegro receberá o Jorge Wilstermann para definir o futuro na Copa Libertadores.





Confira o histórico de Roger Machado no Atlético

30/11/2016

Pelo Twitter, presidente Daniel Nepomuceno anuncia Roger Machado como treinador do Atlético

20/01/2017


Roger Machado comanda primeiro treinamento na Cidade do Galo

28/01/2017

Atlético estreia na temporada com vitória por 1 a 0 sobre o América-TO, pelo Campeonato Mineiro

07/05/2017

Atlético conquista o título do Campeonato Mineiro

22/06/2017

Com desempenho decepcionante em casa no Brasileiro, presidente Daniel Nepomuceno garante Roger Machado no cargo

20/07/2017

Com mais uma derrota em casa no Independência e após reunião no vestiário, Atlético anuncia demissão de Roger Machado no início da tarde

Tags: roger machado demissão interiormg seriea galo atlético