Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com técnico interino e reservas, Atlético enfrenta Vasco para voltar a vencer em casa

Irregular no Brasileiro, Galo busca reação e pazes com torcida neste domingo

postado em 23/07/2017 06:30 / atualizado em 22/07/2017 21:28

Bruno Cantini/Atlético

Em momento irregular na temporada - motivo da demissão do técnico Roger Machado, que será substituído por Rogério Micale -, o Atlético tem a missão de voltar a vencer em casa no Campeonato Brasileiro. Com campanha ruim como mandante – quatro derrotas em oitos partidas -, o Galo recebe o Vasco neste domingo, às 19h, no Independência, pela 16ª rodada da Série A. O Alvinegro vai a campo com formação reserva e comandado interinamente por Diogo Giacomini.

A intenção de Giacomini é preservar os titulares para a partida decisiva pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Rio de Janeiro. O Galo está em vantagem na disputa pela vaga na semifinal da competição com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Horto, há quase um mês.

Já no Brasileirão, o Atlético iniciou a rodada na 11ª colocação, com 20 pontos  - mesma pontuação do Vasco, um lugar acima na tabela. A equipe vem de derrota em casa para o Bahia, por 2 a 0, em jogo que determinou a queda de Roger Machado. Trunfo nas temporadas anteriores, o Independência não tem assustado os adversários como em outrora e foi palco de somente dois triunfos do time na Série A, contra Avaí e Cruzeiro. Nos outros compromissos em casa, derrotas para Fluminense, Atlético-PR, Santos, além do Bahia; também ocorreram empates com Ponte Preta e Sport. Fora de casa, curiosamente, o desempenho atleticano é melhor: três vitórias (São Paulo, Chapecoense e Atlético-GO), três empates (Flamengo, Palmeiras e Botafogo), e apenas um revés (Vitória).

Membro fixo da comissão técnica, Giacomini ressaltou a importância da recuperação como mandante e garantiu a força do Atlético mesmo com uma equipe alternativa. “Temos um jogo muito importante no Campeonato Brasileiro. É imperativo que a equipe retome as vitórias em casa. A equipe vem de um aproveitamento muito bom fora de casa, e a gente precisa dar a resposta ao nosso torcedor. O Atlético vai com um forte time, mas, inegavelmente, vai ser considerado o jogo da quarta-feira. Temos um mata-mata pela frente, queremos ir à semifinal, e podemos ficar a quatro jogos de um título nacional. O Brasileiro ainda nos dá margem de recuperação mais para frente. Posso garantir à torcida que o Atlético vai com uma equipe forte, mas, estrategicamente, vai focar no jogo de quarta-feira”, argumentou.

O Atlético está desfalcado do zagueiro Bremer e do goleiro Victor, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Contra o Vasco, a exceção entre os atletas reservas deve ser o atacante Fred, fora do confronto decisivo com Botafogo devido à expulsão no jogo de ida. A provável escalação neste domingo é Giovanni; Alex Silva, Jesiel, Matheus Mancini e Leonan; Roger Bernardo e Yago; Otero, Valdívia e Marlone; Fred.

MUDANÇAS NO ADVERSÁRIO -
O Vasco, do técnico Milton Mendes, tem desfalques para enfrentar o Atlético. O técnico Milton Mendes não pode contar com o atacante Thalles, suspenso, o centroavante Luís Fabiano e o meia Wagner, lesionados. A defesa terá o retorno de Gilberto à lateral direita. O jovem Paulinho deve ganhar a primeira chance no time profissional no lugar de Pikachu, com Mateus Vital na criação. Paulo Vitor é a referência no ataque.

ATLÉTICO X VASCO

Atlético: Giovanni; Alex Silva, Gabriel (Jesiel), Matheus Mancini e Leonan; Roger Bernardo e Yago (Gustavo Blanco); Otero, Valdívia e Marlone; Fred (Rafael Moura). Técnico: Diogo Giacomini.

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Paulão, Rafael Marques e Ramon; Jean, Bruno Paulista, Escudero, Mateus Vital e Paulinho; Paulo Vitor. Técnico: Milton Mendes

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 23 de julho de 2017, domingo, às 19h
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Saciliotti dos Santos Camargo (SP)

Tags: atlético vascorj seriea interiormg