Atlético
None

ATLÉTICO

Giacomini vê falta de confiança do Atlético como motivo de outra derrota em casa

Interino diz que pressão por vitória no Horto tirou naturalidade do time

postado em 23/07/2017 22:52 / atualizado em 23/07/2017 23:25

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Comandante interino do Atlético após a demissão de Roger Machado – que será substituído efetivamente por Rogério Micale -, Diogo Giacomini apontou a falta de confiança como principal motivo da derrota para o Vasco, neste domingo, no Independência. O revés por 2 a 1 foi o quinto do Galo como mandante na Série A, e o terceiro de forma consecutiva. Apesar do momento conturbado, Giacomini demonstrou otimismo com a chegada do novo treinador e apostou no início da recuperação no confronto decisivo com o Botafogo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“Conversei com os jogadores e disse que, se pudéssemos parar tudo e ficar um tempo até retornamos a confiança, seria muito fácil. Mas todos nós escolhemos essa profissão que tem sua competência julgada a toda quarta e domingo. Lamentamos não reverter essa situação em casa e não dar a vitória à torcida, que só protestou no fim, e com razão. Temos que nos reapresentar com cabeça erguida, porque estamos a um empate da semifinal da Copa do Brasil. Temos que retomar as vitórias, e tenho certeza que começará na quarta-feira. A própria troca de chave vai ser um fator que vai nos ajudar. Se fosse outro jogo do Brasileiro seria difícil de retomar confiança. A mudança de competição e a chegada do Micale, com novas idéias e moticação, darão ânimo ao grupo para chegarmos ao Rio e carimbarmos a classificação. Depois, a recuperação no Brasileiro”, declarou o técnico, em entrevista coletiva depois da partida.

Na visão de Giacomini, a pressão para voltar a vencer em casa tirou a naturalidade dos jogadores até mesmo em lances simples. Ele voltou a apontar o jogo pela Copa do Brasil como determinante para a reação e a mudança de postura do Galo, principalmente no estádio no Horto, trunfo alvinegro de outrora.

“As vitórias em casa vão acontecer. Os jogadores não estão com naturalidade. Eles tentam e erram, mas é importante que a confiança retorne. Precisamos de uma nova forma de jogar como mandante.  Isso é uma grande preocupação. Conversei com jogadores nos últimos dias para jogar de forma mais natural. O grupo é experiente, já passou por situações difíceis, e vai passar por essa também. Uma classificação vai nos dar muita confiança. Quarta é o jogo chave, assim como o jogo contra o Jorge Wilsterman, pela Libertadores. Podemos fazer o time retomar a confiança nestes dois jogos de mata-mata.  Isso está pesando contra nosso time”, ressaltou.

Diogo Giacomini também comentou a opção de escalar time misto contra o Vasco. Dos titulares recorrentes, apenas Fábio Santos, Rafael Carioca, Marlone, Robinho e Fred iniciaram a partida. De acordo com o técnico interino, o planejamento foi feito ainda com Roger no comando, e Micale receberá as opções com as melhores condições físicas. Ele ainda admitiu que Carioca, em negociação com o Tigres, do México, pode não enfrentar o Botafogo.

“Tinha uma ideia do time do Roger. Mas, com a mudança, o que eu procurei fazer é preservar quem estava desgastado ou quem eu não tinha para posição. Fábio Santos descansou contra o Atlético-GO e tinha condições. Assim como Robinho, que não jogou os últimos jogos e está com tanque cheio. Dei meio tempo para ele e Cazares, para o Micale decidir. Rafael carioca está envolvido na negociação, e não sabemos se jogará na quarta. Foi a forma de colocar ele em campo para esperar a definição do novo treinador”, comentou.



Tags: diogo giacomini atlético vasco interiormg seriea