Atlético
None

ATLÉTICO

Mesmo em temporada de 'oscilação', Micale projeta glória em poucos jogos no Atlético

Treinador objetiva caminho para títulos da Copa do Brasil e Libertadores

postado em 25/07/2017 06:30 / atualizado em 24/07/2017 20:54

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Rogério Micale foi apresentado nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, e tem dois dias para preparar a equipe para o primeiro teste de fogo no comando alvinegro. Na Copa do Brasil, o Atlético tem o duelo de volta das quartas de final contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com a vantagem por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0, no Independência, a equipe mineira pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que balance as redes do adversário, que se classifica à semifinal da competição.

Na Libertadores, o caminho é ainda mais complicado. Além de ainda estar nas oitavas de final da competição continental – a Copa do Brasil já está nas quartas –, o Galo deve reverter o resultado do primeiro duelo contra o Jorge Wilstermann. Na Bolívia, 1 a 0 para a equipe de Cochabamba. Para seguir em frente, o Atlético tem que voltar a demonstrar força como mandante e fazer do Independência mais um arma.

Esse foi um fator preponderante apontado por Rogério Micale para que o Atlético volte a trilhar o caminho das conquistas. Para isso, o novo treinador alvinegro pediu que a torcida volte a jogar junto ao time nos duelos no Horto. Nas últimas derrotas em casa, o torcedor atleticano demonstrou bastante irritação com o time comandado então por Roger Machado.

“São cinco jogos para ser campeão brasileiro da Série B [sic] (Copa do Brasil, na verdade), sete para levantar um título internacional importante. E tem um caminho longo dentro do Brasileiro e que tem todas as condições de se recuperar. Venho para cá com um sentimento de muito otimismo. Lógico que tem acontecido alguns resultados que não foram bons, principalmente dentro de casa, que é um fator importante e o Atlético sempre foi forte aqui. Precisamos muito da nossa torcida. Foi sempre ela que empurrou essa equipe, mesmo nos momentos difíceis. É difícil ver as coisas acontecendo e não ter o torcedor ao lado. Aqui não é dessa forma. O torcedor sempre esteve junto à equipe”, disse Micale.

“A gente pretende implantar o que acredita de futebol, mas tendo cuidado com a característica dos jogadores. Vamos tentar fazer a equipe mais competitiva, mas isso é um processo. Não vai ser de uma hora para outra, mas vamos tentar fazer o mais rápido possível com os treinos. Esperamos que eles possam entender e dar uma resposta já na quarta-feira. O time fez um excelente jogo contra o Botafogo fora de casa e estou confiante que podemos fazer outro”, complementou o treinador atleticano.

No Campeonato Brasileiro, com o primeiro turno próximo do fim, a situação do Atlético não é desesperadora, mas inspira cuidados. A equipe alvinegra vem oscilando muito tanto em campo quanto na tabela. No momento, está na 13ª posição, com 20 pontos – três a mais que o Avaí (17), primeiro time na zona de rebaixamento.

Primeira Liga

Além da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Atlético ainda disputa a Primeira Liga. Muito questionada por causa do calendário apertado do futebol brasileiro, a competição teve as quartas de final marcadas para os dias 29 e 30 de agosto. O Galo enfrenta o Internacional para tentar buscar o título.

Tags: atlético galo seriea copadobrasil libertadores2017 interiormg micale